UBS’s dos distritos promovem ações para a campanha Agosto Dourado

As ações visam incentivar e conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, bem como os seus benefícios

Secom-BG

Em referência a campanha “Agosto Dourado”, mês dedicado ao incentivo à amamentação, a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, nos próximos dias, rodas de conversas sobre o aleitamento materno, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos distritos. Verificar abaixo o dia da atividade em cada UBS.

Neste mês, a campanha “Agosto Dourado” reforça que o leite materno concentra todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê, e as atividades que serão realizadas visam incentivar e conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, bem como os seus benefícios tanto para a mãe, quanto para o desenvolvimento da criança. 

“O leite materno é essencial na vida do bebê. Até os seis meses de vida ele é suficiente para alimentar a criança, pois oferece todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e ainda a protege contra algumas doenças”, disse a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Luanna Martins.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o leite materno seja o único alimento oferecido ao bebê até o seu sexto mês de vida, sendo ideal a continuação da amamentação até os dois anos do bebê.

Confira o cronograma e as atividades das UBS’s

17/08:
UBS Voadeira, a partir das 08h30
Café da manhã
Roda de conversa sobre aleitamento materno e os direitos da lactente com orientações dos profissionais da equipe de saúde 

24/08: 
UBS Toricueije, a partir das 10h

Café da manhã
Roda de conversa sobre experiências no aleitamento materno com orientações dos profissionais da equipe de saúde 

29/08:
UBS Vale dos Sonhos, a partir das 08h30

Café da manhã ao ar livre com as gestantes e seus parceiros 
Roda de conversa com equipe multiprofissional sobre os benefícios do aleitamento materno e o papel do pai durante o aleitamento 

30/08:
UBS Indianópolis, a partir das 09h

Café da manhã
Roda de conversa sobre experiências no aleitamento materno com orientações dos profissionais da equipe de saúde.

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "UBS’s dos distritos promovem ações para a campanha Agosto Dourado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*