REINAUGURAÇÃO – Dr. Adilson realiza entrega da obra da escola Dom Bosco em Barra do Garças

A escola será reativada no próximo ano e receberá cerca de 400 novos alunos do 1º ao 5° ano da educação básica

Secom-BG

A entrega da tão sonhada obra do centro municipal de ensino básico Dom Bosco, em Barra do Garças, aconteceu nesta última quinta-feira (14). Com recursos próprios, foram investidos cerca de 6 milhões de reais para a reforma e ampliação da escola que estava desativada há quase 20 anos.

A escola será reativada no próximo ano e receberá cerca de 400 novos alunos do 1º ao 5° ano da educação básica, além de ser também as sedes administrativas das Secretarias de Educação e de Esportes e Lazer.

Para o prefeito Dr. Adilson, essa obra representa um avanço na Educação do município, além de ser a concretização de um sonho da população. “Este é mais um centro de ensino que irá acolher as nossas crianças com amor. Foram anos de muito trabalho até conseguir a doação do prédio pelo Governo do Estado e entregar essa obra. O Dom Bosco faz parte da história de Barra do Garças, e poder viver esse momento e realizar esse sonho não só nosso, mas de toda a população, é muito emocionante”, disse.

O novo prédio também conta com um almoxarifado para atender a demanda da Secretaria de Educação e uma quadra poliesportiva coberta. “Será a primeira vez que a escola contará com uma quadra totalmente coberta para oferecer mais conforto na realização das aulas educativas e nos momentos de lazer”, finalizou o prefeito.

As informações sobre o preenchimento das vagas, tanto do quadro de servidores, quanto de alunos, será divulgado nos próximos meses.

A cerimônia de entrega da obra também contou com a presença do vice-prefeito professor Sivirino; dos secretários de Educação, José Bispo e de Obras, Getônio Dias; do presidente da Câmara, vereador Gabriel Pereira (Zé Gota) e demais vereadores do município; do deputado estadual Alberto Machado (Dois a Um), do secretário adjunto de Esportes de Mato Grosso, David Moura; da coordenadora estadual do Programa Ser Família Mato Grosso, Mari Max; além de autoridades políticas; das forças de segurança pública e ex alunos e professores da escola Dom Bosco.

 

   

Seja o primeiro a comentar sobre "REINAUGURAÇÃO – Dr. Adilson realiza entrega da obra da escola Dom Bosco em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*