Quase 100 atendimentos são realizados em dois dias de ação intensiva do Outubro Rosa, no CRRES de Barra do Garças

A ação foi promovida nos dias 23 e 24, das 17h às 21h, e contou com coletas de papanicolau e exames de mamografia.

Secom-BG

Nos dias 23 e 24 de outubro, quase 100 atendimentos foram realizados no Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde (CRRES – antigo Cecap) de Barra do Garças, em ação intensiva da campanha Outubro Rosa. Os atendimentos foram ofertados das 17h às 21h, e contou com coletas de papanicolau (preventivo) e exames de mamografia.

A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, através Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a equipe de Vigilância em Saúde e o setor de Educação em Saúde, em parceria com CRRES e a Atenção Primária em Saúde, com o objetivo de intensificar as atividades do Outubro Rosa, voltadas para a conscientização e a prevenção dos cânceres de mama e de colo uterino.

De acordo com a coordenadora de Educação em Saúde, Jackeline Luz Gonzaga, foram realizados 38 exames de mamografia e 41 coletas de papanicolau. No local da ação, foram montadas três salas exclusivas para as coletas de papanicolau e uma sala para os exames de mamografia.

A coordenadora ainda comemorou a adesão das mulheres pela ação e explicou que a coleta de preventivo deve ser realizada regularmente por todas as mulheres com vida sexual ativa. “As mulheres acima de 40 anos ou com histórico familiar de câncer de mama, também devem realizar os exames de mamografia com a periodicidade necessária”, destacou.

Lembrando que os encaminhamentos para exames de mamografia e as coletas de papanicolau são ofertados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Barra do Garças, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, de janeiro a dezembro.

Seja o primeiro a comentar sobre "Quase 100 atendimentos são realizados em dois dias de ação intensiva do Outubro Rosa, no CRRES de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*