Operação Héracles cumpre 75 ordens judiciais contra associação criminosa envolvida com tráfico

 

Já foram cumpridas 21 prisões dos alvos e outras cinco pessoas foram detidas em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo

Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT
 
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quarta-feira (22.11) a Operação Héracles para o cumprimento de 75 ordens judiciais, entre prisões e buscas, contra integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região de Paranatinga.

Os 36 mandados de prisões e 39 de buscas e apreensões são cumpridos em seis cidades de Mato Grosso: Arenápolis, Barra do Garças, Cuiabá, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande.

Participam da operação em torno de 100 policiais civis das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais.



De acordo com o delegado responsável pela investigação, Eric Martins, os alvos da operação respondem a crimes como associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores, tráfico de drogas e integração de organização criminosa.

As investigações iniciaram em março deste ano após a apreensão de um adolescente envolvido com o tráfico de entorpecentes em Paranatinga.



Balanço parcial

Até o momento, as equipes policiais cumpriram 21 prisões, entre elas a apreensão de um adolescente. Durante as buscas foram apreendidos nos endereços dos alvos cinco armas de fogo, dois quilos de entorpecentes e R$ 45 mil reais. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


 

Nome da operação

Héracles é o nome do herói grego que os romanos chamavam de Hércules. Na mitologia grega, ele é filho de Zeus e de uma humana, a rainha Alcmena. Ainda bebê, foi profetizado que Héracles livraria o mundo e os mares de muitos monstros e venceria os gigantes.


 

Seja o primeiro a comentar sobre " Operação Héracles cumpre 75 ordens judiciais contra associação criminosa envolvida com tráfico"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*