“Atendimento de primeira”, declara moradora do Nova Barra beneficiada pelo programa Brasil Sorridente

O programa realizou a etapa de moldagem de próteses até esta terça-feira (6), em mais de 400 pacientes de Barra do Garças

Secom-BG

Os beneficiários do programa Brasil Sorridente, em Barra do Garças, têm elogiado a qualidade dos atendimentos odontológicos, que acontecem na UBS Nova Barra II. Neste início de fevereiro, o programa realizou a moldagem das próteses dentárias, em 246 pacientes.
 
Os atendimentos iniciaram no dia 3 e encerraram na última terça-feira (6). Durante o atendimento na unidade de saúde, beneficiários do programa se mostraram satisfeitos com a qualidade do serviço odontológico. “Esse projeto atende as pessoas que precisam. Chegou em boa hora”, afirma Selma Maria de Castro Araújo, moradora do Jardim Nova Barra Sul.

Ela declarou que não teria condições de pagar pelo procedimento e parabenizou o serviço público: “o atendimento é de primeira, a gente não tem o que reclamar.”

O Brasil Sorridente é um programa federal, incluído no Plano Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, que busca ofertar à população serviços odontológicos gratuitos, ações educativas e promoção da saúde bucal.

“Esse projeto é a oportunidade de a gente melhorar a autoestima. Eu vivi muito tempo de música, tocando, cantando, e [sem os dentes] fica difícil até pronunciar certas palavras”, admite o morador Ismael Alves.

“Poder sorrir é bom demais. Muitas vezes, a gente prende o riso, para não abrir a boca”, finalizou Ismael. 

De 2021, quando o programa foi implantado pela Prefeitura de Barra do Garças, até o momento, já foram contempladas mais de 450 pessoas, com a entrega de mais de 750 próteses dentárias.

Para participar do programa, é preciso procurar a UBS mais próxima de sua residência e passar por uma avaliação odontológica. Se for elegível para os procedimentos, o paciente será cadastrado na lista de espera.

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "“Atendimento de primeira”, declara moradora do Nova Barra beneficiada pelo programa Brasil Sorridente"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*