Parceria: Gestão Ricardo Galvão e Governo do estado trabalham para recuperação de ponte na zona rural de Aragarças

Da Assessoria 

As fortes chuvas que ocorreram nesta semana, provocaram o rompimento de um bueiro, em uma estrada vicinal no município de Aragarças (distante 375 km de Goiânia). O incidente deixou dois bueiros que davam acesso à comunidade Marta Rocha intransitáveis, isolando cerca de 29 famílias. Desde que ficou sabendo do ocorrido, o prefeito Delegado Ricardo Galvão tem se mostrado incansável e tentando de todas as maneiras resolver o problema da trafegabilidade no local. “estamos aqui para amenizar a situação dessas famílias, o município e o estado estão mobilizados para isso”, destacou o gestor.

Neste sábado, 24, com a presença do Corpo de Bombeiros de Aragarças (Lê-se Tenente Firmino e equipe), o gestor fez entrega de cestas básicas para as famílias isoladas. A ação beneficiou cerca de 110 pessoas, entre adultos e crianças, que ficaram desabastecidas em decorrência do isolamento da comunidade.

Com o acesso principal bloqueado, uma alternativa foi por uma fazenda, passando pelo córrego “Areia”, um contorno de aproximadamente 25 km. Devido ao aumento do nível da água, as autoridades locais decretaram situação de emergência no assentamento. “Todo apoio está sendo dado às famílias, inclusive para a venda nas feiras, daquilo que é produzido pelos assentados”, enfatizou o secretário de Agricultura Pr. Silvio Dias.

Maquinário e pessoal da secretaria de Obras e Agricultura da prefeitura de Aragarças e a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), no domingo, 25, deram início às obras de recuperação definitiva dos bueiros. A equipe já fez a abertura no córrego e a recuperação das cabeceiras para colocação de aduelas instaladas nos próximos dias.                                 

Seja o primeiro a comentar sobre "Parceria: Gestão Ricardo Galvão e Governo do estado trabalham para recuperação de ponte na zona rural de Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*