Senac-MT lançará projeto para fomentar turismo de Barra do Garças

Encantos da Gastronomia’ será lançado na próxima terça-feira (2) para eleger o prato típico barra-garcense                                               

Conhecida por suas belezas naturais e riquezas culturais, Barra do Garças (520 km de Cuiabá) está prestes a receber um impulso significativo para o setor turístico. O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), lançará, na próxima terça-feira (2), o ‘Encantos da Gastronomia’, projeto que pretende eleger o prato típico da cidade.

O lançamento será realizado no Araguaia Hotel, a partir das 19h (horário de Brasília-DF), por representantes da instituição de educação profissional, dos poderes executivo e legislativo municipal, do Conselho e do Fundo Municipal de Turismo, entre outros partícipes do trade turístico da região.

José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, entidade que administra o Senac no estado, destaca que a iniciativa tem por objetivo elevar o potencial turístico de Barra do Garças, destacando a sua culinária única e autêntica.

“Com o ‘Encantos da Gastronomia’ iremos celebrar e promover a diversidade gastronômica da grande região do Vale do Araguaia, em especial, de Barra do Garças, elegendo o prato típico barra-garcense e destacando os sabores locais que encantam moradores e visitantes”, celebra Wenceslau Júnior.

O lançamento representará não apenas uma oportunidade de explorar os tesouros culinários do município, mas também de estimular o crescimento econômico por meio do turismo e da educação profissional, acrescenta o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.

“Esta é a primeira de uma série de iniciativas para fomentar o turismo mato-grossense a nível local e nacional, além de melhorar a experiência dos turistas.  Aliaremos ações de divulgação dos potenciais turísticos do estado, nossos patrimônios culturais materiais e imateriais, com programas de qualificação profissional para a população”, finaliza o dirigente.

Serviço:

Evento – lançamento do projeto ‘Encantos da Gastronomia’ do Senac-MT
Data – 2 de abril (terça-feira)
Horário – 19h (horário de Brasília-DF)
Local – Araguaia Hotel, avenida Salomé José Rodrigues, n.º 365, setor Cidade Velha, Barra do Garças

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)       

Seja o primeiro a comentar sobre "Senac-MT lançará projeto para fomentar turismo de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*