ABRIL SAUDÁVEL: UBS’s promovem ação visando estimular a alimentação equilibrada e a prevenção ao sedentarismo em Barra do Garças

🏥🍒🍓🍏🏃🏽‍♀️
A campanha tem como público alvo os hipertensos e diabéticos

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará ao longo deste mês ações de promoção a alimentação saudável e prevenção ao sedentarismo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’S). A iniciativa se dá em razão das datas em referência ao tema comemoradas ao longo do mês. Confira abaixo o cronograma das ações em cada UBS.

A atividade tem como público alvo, principalmente os pacientes hipertensos e diabéticos, visando garantir que todos eles tenham informações sobre as doenças e acesso ao tratamento gratuito e de qualidade.

Além de rodas de conversa sobre as doenças e a importância de procurar o atendimento de saúde sempre que houver necessidade, a ação nas unidades também contará com solicitações de exames, aferição de pressão, verificação de glicemia capilar e um delicioso café da manhã.

O coordenador de Atenção Primária à Saúde, Marcos Carrijo, enfatizou que é fundamental a participação dos pacientes, em especial dos hipertensos e diabéticos, para que eles atualizem seus dados cadastrais. “Os pacientes que precisam de medicamentos devem estar sempre com os dados atualizados e precisam ir na unidade de saúde pelo menos de 3 em 3 meses para aferir a pressão e verificarmos se a prescrição do medicamento tem garantido o efeito esperado, para que ele tenha um tratamento seguro”.

Ainda segundo o coordenador, a falta de atualização cadastral pode prejudicar no recebimento de medicamentos.

*CRONOGRAMA DA CAMPANHA ABRIL SAUDÁVEL:*

09/04: UBS São Sebastião
11/04: UBS Santo Antônio I
15/04: UBS Vila Maria
16/04: UBS Ouro Fino e Santo Antônio III
17/04: UBS Sena Marques
18/04: UBS Rural – Toricueije
19/04: UBS Anchieta e Piracema
22/04: UBS São Benedito e Indianópolis
23/04: UBS Rural – Vale dos Sonhos
24/04: UBS Centro e Jardim Palmares
25/04: UBS Santo Antônio II, Recanto das Acácias e Voadeira
26/04: UBS Jardim Mangueiras, Nova Barra I e Nova Barra II
28/04: UBS João Bento
30/04: UBS Jardim Araguaia

As UBS’s contam com atendimentos das 07h às 11h e das 13h às 17h, exceto a unidade Santo Antônio III, que recebe os pacientes até às 23h59, também de segunda a sexta-feira.   

Seja o primeiro a comentar sobre "ABRIL SAUDÁVEL: UBS’s promovem ação visando estimular a alimentação equilibrada e a prevenção ao sedentarismo em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*