Pacientes beneficiados na última etapa das cirurgias de catarata são convocados para retorno médico, nos dias 11 e 12 de abril

🔬👁️⚠️
Os atendimentos serão realizados no Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde (CRRES), antigo Cecap

Secom-BG

Nos dias 11 e 12 de abril, os pacientes que foram contemplados na última etapa das cirurgias de catarata serão atendidos para o retorno pós-operatório. Os atendimentos serão realizados no Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde (CRRES), antigo CECAP.

Realizada há cerca de um mês e de forma totalmente gratuita, a última etapa beneficiou quase 200 pessoas, de Barra do Garças e também de outros municípios da região do Vale do Araguaia. No dia 11, quinta-feira, os atendimentos serão realizados das 12h às 18h. Já no dia 12, sexta-feira, os pacientes serão atendidos das 07h às 18h.

De acordo com a secretária de Saúde, Salete Lauermann, o objetivo do retorno é garantir o acompanhamento pós-operatório adequado. “No retorno, o médico avalia a evolução do processo de cicatrização e a recuperação da visão do paciente, além de detectar precocemente qualquer complicação que possa surgir após a cirurgia”, explicou.

Durante o retorno, o médico realiza os exames oftalmológicos necessários para verificar a acuidade visual, a pressão intraocular, a inflamação ocular e outras variáveis relevantes para assegurar o sucesso do procedimento cirúrgico e a saúde ocular do paciente a longo prazo.

O coordenador de serviços da Gestão SUS em Barra do Garças, Lucas Martins, explicou que, para novas solicitações de cirurgias de catarata, é necessário procurar pelo setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), na Secretaria de Saúde, com o encaminhamento médico para a cirurgia em mãos.

*Secretaria de Saúde*
*Endereço:* Rua Carajás, 420, Centro
*Horário de funcionamento:* Das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira               

Seja o primeiro a comentar sobre "Pacientes beneficiados na última etapa das cirurgias de catarata são convocados para retorno médico, nos dias 11 e 12 de abril"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*