Gestão Ricardo Galvão comemora dia do Solo com palestra educativa

Da Assessoria 

No Dia Nacional de Conservação do Solo (15), a administração municipal de Aragarças esteve presente no CMEB Sebastião Granja para uma roda de conversas com os estudantes do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental em uma ação educativa integrada das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Educação destacando a importância deste valioso recurso natural.

O solo é um ecossistema vivo, dinâmico, composto de minerais e matéria orgânica, ar, água e organismos. Assim, faz-se urgente as ações de educação ambiental e mudanças de hábitos diários para diminuir os impactos negativos do homem na natureza, destaca Sônia Moreira, bióloga e secretária municipal de Meio Ambiente.

Para o secretário municipal de Agricultura, Pastor Silvio Dias, o atual momento de crise climática demanda novos conhecimentos sobre o manejo do solo, a seleção e a adoção de práticas que permitam e assegurem a sustentabilidade da produção e do nosso Cerrado, promovendo a produção agrícola sustentável e a qualidade ambiental na nossa região.

O momento contou também com a presença do historiador e geógrafo, Prof. Wilson Ferreira, que explicou para os estudantes os tipos de solo e suas particularidades e destacou a importância das nossas ações diárias na promoção da preservação e sustentabilidade ambiental, tais como:

🌱Reduzir o desperdício: Diminua o consumo e reutilize produtos para minimizar a pressão sobre o solo;

🌱Agir em prol da Reciclagem: Manter as ações educarivas e a coleta de óleo usado e resíduos sólidos nos Postos de Entrega Voluntária (PEV) das escolas da Rede Municipal de Aragarças-GO;

🌱Promover a Biodiversidade: Plante árvores para fortalecer ecossistemas locais e proteger o solo contra a erosão.

🌱Eduque-se e Compartilhe: Compartilhe informações sobre a importância da conservação do solo para inspirar mudanças positivas.

Juntos, podemos fazer a diferença! 🌳💧             

Seja o primeiro a comentar sobre "Gestão Ricardo Galvão comemora dia do Solo com palestra educativa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*