O início dos entendimentos aconteceu em Cuiabá ente o Secretário de Turismo de Barra do Garças Welinton Marcos e Daniele representante de expansão e análise de mercado da companhia aérea azul.
Embora as tratativas sejam iniciais a expectativa é muito grande quanto ao retorno de voos diários beneficiando Barra do Garças e região.
Segundo o Secretário Weliton Marcos ele teve oportunidade de conversar com a representante da Azul durante a realização da Feira FIT Pantanal. Quanto recebeu da mesma sinais de possibilidade de ampliação de voos que beneficiará Barra do Garças.
“Tive a oportunidade de conversar com a senhora Daniele, responsável pela área de expansão e análise de mercado da companhia aérea Azul, sobre a possibilidade de ampliação da malha aérea regional em Barra do Garças.
Durante a conversa, foi destacado que existe interesse da empresa em operar novas rotas ligando Barra do Garças a Cuiabá, Goiânia e Brasília, com voos a jato de ida e volta. Segundo ela, uma das condições que tornariam essa operação mais viável seria a inclusão de Barra do Garças em programas de incentivo semelhantes ao Voe Mato Grosso, especialmente no que se refere à redução da carga tributária do ICMS incidente sobre o querosene de aviação.
O argumento apresentado pela empresa é bastante relevante: além de facilitar o deslocamento dos mato-grossenses dentro do próprio estado, a nova malha aérea contribuiria para atrair investidores, empresários e turistas, fortalecendo a economia regional e ampliando a integração entre Mato Grosso e os estados vizinhos.
Por se tratar de uma cidade estratégica na divisa entre Mato Grosso e Goiás, Barra do Garças possui características diferenciadas que justificam uma atenção especial por parte do Governo do Estado e dos representantes políticos. A criação de incentivos para a operação aérea regional poderá não apenas beneficiar Barra do Garças, mas também servir de modelo para outras cidades de fronteira estadual.
Daniele ressaltou ainda que, caso esse incentivo seja viabilizado, a tendência é que outras companhias aéreas também passem a avaliar oportunidades de operação na região, ampliando a concorrência, a oferta de voos e a conectividade do Vale do Araguaia com importantes centros econômicos do país.
Diante disso, torna-se fundamental o diálogo com deputados estaduais, federais e com o Governo do Estado para buscar mecanismos que fortaleçam a aviação regional e permitam que Barra do Garças alcance um novo patamar de desenvolvimento econômico, turístico e empresarial.”






Seja o primeiro a comentar sobre "CONECTIVIDADE AÉREA – Barra do Garças poderá voltar a ter voos diários"