ARTIGO – A ENCRUZILHADA COMO FAZER ???

Os Opressores, o Dinheiro, os Delatores, o Povo; é sempre a mesma coisa …

Lá pelo ano hum…

Os opressores e corruptos daquela época, inclusive os donos da Religião e da Moral, que não queriam perder o poder e nem serem desmascarados, arrumaram um delator, Judas. Esse, por causa do dinheiro – 30 moedas -, entregou Jesus, que lutava para libertar o Povo.

As autoridades daquele tempo apresentaram ao Povo dois “marginais”, um que roubava o Povo e outro que buscava libertar o Povo.

O Povo, sempre acreditando nas “boas intenções” do opressor que dizia ser Jesus um desordeiro e precisava ser condenado, libertou quem os roubava, Barrabás e pediu a condenação daquele que os libertava, Jesus.

Assim, tudo continuou como d’antes, exploradores enganando e oprimindo a população…

Nos idos do ano 1788…
Os “donos” do poder, daquela época (Coroa Portuguesa), levavam todas as riquezas do Brasil e explorava o Povo.

Então, surgiu um movimento (Inconfidência Mineira) com o propósito de impedir a exploração e expulsar os opressores.

O movimento, naquele tempo, tomava corpo, criou força e adquiriu notoriedade. Porém os opressores prometeram perdão para quem revelasse o grupo. Aí, compraram um delator – Silvério dos Reis -.  Esse, por causa do dinheiro, entregou seus companheiros.

De novo, o Povo sempre acreditando nas “boas intenções” do opressor que prometeu perdoar os revoltosos, ficou do lado de quem o explorava (Coroa Portuguesa) e contra quem o libertava (os Inconfidentes)…
Como se vê, a lógica dos opressores é sempre a mesma; acenar com uma mão e tirar com a outra…

Se pularmos para os anos de hoje, 2015/2016/2017 –

Os ricos opressores, exploradores e corruptos (Construtoras, PMDB,PSDB, Mídia PIC/PIG , Judiciário, Ministério Público – funcionários públicos corruptos ganhando 3, 4 vezes acima do teto -, Polícia Federal e partidos da Direita que tiveram um aumento de 300% no Fundo Partidário, com seu projeto de apoiar e manter os privilégios só das Oligarquias (Governo dos Ricos), elles novamente perderam as Eleições Presidenciais para outro grupo, o do Projeto de Governo Popular (PT, Entidades da Classe Trabalhadora e partidos da Esquerda).

Como o Governo Popular estava , aos poucos, cortando as mamatas dos corruptos, elles revoltados, derrubaram aquele Governo Popular legitimamente eleito com 54% da preferência Nacional e estão eliminando todas as conquistas da Classe trabalhadora (Aposentadoria, Saúde, Educação, Energia, Combustível, CLT, Farmácia Popular, Salário Mínimo Real, Transporte, alimentos e vestuário que aumentaram 30 a 40% após o golpe, etc.). Elles disseram que tinham derrubado o  Governo anterior, porque era corrupto.

Com o desenrolar das investigações, apesar da proteção e da ocultação pelo judiciário, verificou -se, com o passar dos dias, que os verdadeiros corruptos, organizados em quadrilha, eram os de sempre (Construtoras, PMDB,PSDB, Mídia PIC/PIG  – aumento de 1.100% na verba publicitária -, Judiciário, Ministério Público – funcionários públicos corruptos ganhando 3 , 4 vezes acima do teto – , Polícia Federal e partidos da Direita que tiveram um aumento de 300% no Fundo Partidário ) que deram o golpe…

E de novo, o Povo sempre acreditando nas “ boas intenções” dos opressores que falavam que estavam querendo ajudar o Povo , ficou do lado de quem, na Realidade,  o explorava (os golpistas)  e contra quem o libertava  (o Governo Popular) …
Então, como se vê, nada mudou desde antanho!

Não se deixe confundir, iludir pelo que você quer , deseja, ou imagina que seja a melhor solução para o problema, concentre-se na possibilidade que existe, Realmente.

Concretamente hoje, maio de 2017, só há duas opções , ou você fica com um grupo (golpistas), ou, com  o outro  grupo (Governo Popular afastado)… Não há uma terceira escolha Real!

Então, você que não está atento à História ou é um falso “purista” e quer condenar um ladrão; seja, pelo menos, inteligente; condene aquele que engana, explora e oprime você e NÃO; NÃO condene aquele que tem um Projeto de libertação do Povo.
Não raciocine com a lógica das “Elites”…

ENTENDEU?!?!?!  Você que é Povo, não se deixe iludir pelo complexo de falsa grandeza e tente, ao menos, raciocinar com a lógica do interesse Popular .

Você está em uma encruzilhada, não há outro caminho, a decisão e a preferência é sua!!!

Ou você apoia quem, apesar dos problemas existenciais, pensa em você ou apoia quem engana, explora e oprime você…
Sabe por que as coisas não mudam, desde àquela época ???

Porque você não muda de atitude e continua apoiando os enganadores e exploradores…

Porque você continua pensando como “Elite” que não é e não, como Povo, que é!!!

Pe. Alberto

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "ARTIGO – A ENCRUZILHADA COMO FAZER ???"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*