Faculdade Cathedral participou de visita técnica à cidade turística

Marcela Silvéria, professora nos cursos de Administração e Recursos Humanos da Faculdade Cathedral, representou a instituição em uma visita técnica à cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. O objetivo da participação foi conhecer práticas bem-sucedidas no âmbito turístico. A viagem aconteceu entre 25 e 28 de maio e contou com aproximadamente 40 participantes, entre empresários do segmento de turismo e setor público.

Segundo o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, a prof. Marcela foi em busca do conhecimento de novas tecnologias e de práticas sustentáveis encontradas na cidade de Bonito, que é referência em se tratando de turismo. “A Prof. Marcela poderá transmitir todo o conhecimento adquirido nessa viagem, em palestras que serão direcionadas aos discentes dos cursos de gestão da instituição, abordando temáticas que irão de planejamento estratégico e empreendedorismo à sustentabilidade”.

Segundo a Prof. Marcela, que além de especialista em Gestão de Pessoas, é Personal e Professional Coach, a experiência lhe servirá de base para o desenvolvimento de projetos institucionais que busquem promover e estimular a diversificação da base econômica, objetivando a geração de empregos e uma melhor distribuição de renda, observando a preservação ambiental no município. “Como professora, é importante que os meus alunos tenham consciência do potencial turístico que Barra do Garças possui, e que possam enxergar nisso, oportunidades de empreendedorismo e consequentemente, desenvolvimento profissional”, ressaltou.

“A participação da comunidade nas atividades de fomento ao turismo é de fundamental importância. A Cathedral, que tem exercido importante papel social, além de diversas ações de responsabilidade socioambiental, não poderia ficar de fora”, comentou Dr. Sandro. “Sabemos da necessidade de contribuirmos para o desenvolvimento da nossa região, em todos os sentidos. Para isso, primeiro buscamos qualificar o nosso quadro colaborativo e em seguida, capacitar os nossos alunos”, destacou.

O Sr. Eduardo Jorge da Silva Oliveira, esclareceu que a ação veio de encontro com o Projeto Educar e Sensibilizar para a Sustentabilidade, Meio Ambiente, Cultura e Turismo, bem como dar suporte ainda aos eventos Expedição Araguaia, Um Dia de Turista e à implantação do parque temático no Parque Estadual da Serra Azul. “A visita técnica serviu como referência na estruturação e delineamento das ações dos projetos”, concluiu Eduardo, organizador e fomentador da missão.

Cabe ressaltar que a missão integrou as ações do  ARAGUAIA CONVENTION & VISITORS BUREAU – ARAGUAIA C&VB -, uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, sediada em Barra do Garças e instituída por iniciativa de entidades públicas ligadas ao segmento de viagens e turismo e que dela participam na condição de membros mantenedores.      

Por Lázzaro Gomes 

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral participou de visita técnica à cidade turística"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*