Tira Gosto

UM POR TODOS…
Barra do Garças está vivendo um momento de transição e cabe a cada um de nós, fazermos a nossa  parte, sem politicar ou policiar para que possamos alcançar nossos objetivos. A união como apregoam os sensatos, somente nos trás dividendos e não a divisão que atrapalha uma comunidade que busca o desenvolvimento.

…TODOS POR UMA…
Depois da conquista dos voos Cuiabá/Barra e agora com extensão também para Goiânia, sentimos que a hora é agora de alavancarmos o turismo e outros veios canalizadores do progresso, que tanto buscamos. No tocante ao comércio estamos acompanhando a iniciação da chamada Área Azul, para que se facilite a enorme clientela do Vale do Araguaia que aqui aporta, irem as compras.

…CIDADE EM PURO…
Trabalhar contra esta corrente de desenvolvimento que nos atinge é ir contra uma cidade que está transpassando a marca de média, para média alta. Comprova isto, como já abordamos inúmeras vezes, é estar na contramão. Palpitar em confortáveis poltronas, com salários garantidos, é muito fácil, pois não sabem das dificuldades por que passa o comércio brasileiro.

…DESENVOLVIMENTO
Necessário se faz que se chegue a um denominador comum. Que os ajustes sejam feitos, tanto de um lado, como de outro. O que não se pode é emperrar o crescimento comercial de uma cidade que tem ânsia de crescer, dentro das boas perspectivas de comércio, educação, turismo, agronegócio e outros.  

CORRUPÇÃO SE…
Operações como a Laja-Jato, políticos, empresários e outros setores passam a serem temas de estudos aprofundados. Um estudioso explica que “o cenário atual nos passa a impressão de que a corrupção e a falta de ética estão associadas exclusivamente ao cenário político-econômico. Infelizmente, isso não é verdade. Estas são características desta nação e a única forma de mudança é através da educação”, afirma.

…GENERALIZA…
Continuando ele coloca que “esta falta de ética está naqueles que usam o acostamento para ganhar alguns minutos e estacionam em vagas preferenciais. Está em quem adquire produtos pirateados porque o custo é menor. Está nas pessoas que fazem um acordo com um dentista ou médico pela não emissão de nota fiscal, em troca de um desconto. Está naqueles que usam um CPF de terceiros para reduzir o imposto de renda a pagar. Está no jovem estudante que cola numa prova escolar… Enfim, está em toda parte…”

…ACINTOSAMENTE…
Conforme o Apolinário esta tendência vem de longa data, ou seja, desde o tempo do império, quando muitos querem tirar proveito de tudo. Os conluios são muitos e contundentes e seguir a retidão, como faz a grande minoria, está se tornando difícil e somente através da educação psicológica-social poderemos reiniciar o caminhar daqueles que se tornaram tortos.  

…EM NOSSO PAÍS
Porém há os que pensam que “pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto. Alguns tortos, no entanto, seguem os caminhos traçados por seus ascendentes, ou seja, na sua grande maioria transitam nos caminhos direcionados por seus familiares. Explica-se: filho de empresário vira empresário, filho de comerciante se torna comerciante, filho de político se torna político, filho de juiz, se torna juiz e assim, por diante. Há exceções, claro”, coloca o Hermegildo.

AQUI SE FAZ…
“Interessante entender, meus caros colegas, que os caminhos de hoje são outros. Embora a corrupção seja algo institucionalizada, ela está sendo combatida arduamente por alguns esteios da Justiça, que joga por terra os sonhos daqueles que trilhavam o caminho do mal”, colocou o Apolinário.

…AQUI SE PAGA…
Prosseguindo nas suas colocações o Apolinário inseriu que “aqui em Mato Grosso temos vários exemplos de que a Justiça está sendo feita com o Arcanjo, José Riva, Silval Barbosa e muitos outros correlatos. A máfia é grande e custosa de ser debelada, mas como sempre dizem, água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura…”.

…TODAS CONTAS…
Conforme o noticiário da capital o ex-deputado José Riva está enfrentando dias tensos. “Boa parte das dezenas de processos criminais a que responde entra na fase final e a juíza Selma Arruda passará a decretar sentença. Em apenas duas condenações, o homem que mandou na Assembleia Legislativa por 20 anos já acumula quase 44 anos de cadeia”.

…COM OS JUROS…
“A magistrada disse que há muitos prontos para decisão, mas isso só não acontece, na prática, por causa da pesada carga processual. Em meio a tantas demandas, Selma, titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, prioriza aqueles que envolvem pessoas que estão presas”.

…E CORREÇÕES…
“Como passou a confessar crimes, Riva alimenta esperança de, em 2ª instância, abrandar penas e obter direito de prisão domiciliar. O ex-deputado responde por crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraudes de documentos”.

…JURISDICIONADAS
Interessante é que o sujeito faz diabruras diversas, por longos anos, imaginando ser inimputável. Se sente grande e poderoso, inatingível até, mas não sente que os braços da Lei estão chegando, silenciosamente e os seus mais de 100 processos estão sendo destrinchados e agora sonha pagar os seus pecados dentro de casa. Por que não pensou nisso, antes de entrar nos desvios do mal?

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*