Tira Gosto

O DEMORADO…
Segundo um morador de Barra do Garças, de mente arejada, e que viaja muito pelo Brasil, não se entende do por que ainda não ter começado a funcionar o controle de trânsito na cidade, que é considerada de médio porte, além de ser polo regional do Vale do Araguaia.

…CONTROLE DO…
Ser contra tal medida é ser contra o desenvolvimento desta cidade que passou a ser uma central de comprar de todo o Vale do Araguaia. A CDL e os próprios comerciantes se mostram a favor de tal medida, que tem o objetivo de dar oportunidade aos que querem fazer suas compras e não conseguem, por falta de estacionamento.

…NOSSO TRÂNSITO
A pequena minoria que se mostra contra ainda sonha em continuar estacionando (ele e seus funcionários) nas portas dos seus comércios, não imaginando que se for o contrário estará vendendo muito mais. Muitos querem comprar, mas não tem como estacionar. Pensem nisso!!!

FALANDO EM…
Já estamos em plena Temporada de Praia. Defensores do turismo e do meio ambiente também estão em efervescência, com uns fazendo o que tem que fazer, enquanto outros se entremeiam, querendo “aparecer”. Se sentem os supras,  ao usarem a palavra para soltarem suas bazofias.  

…TURISMO, MEIO…
Conforme o Bentinho, muitos tratam a sério o turismo e o meio ambiente, enquanto outros ficam pegando carona, soltando os maus cheiros inerentes. Como o dito, realmente há os que tratam o assunto com a devida seriedade, enquanto os “caronas” e palpiteiros, sem noção, extravasam as suas maledicências.

…AMBIENTE E AÇÕES…
Infelizmente isto ocorre em muitos grupamentos, onde a grande maioria discute com sensatez, os temas em pauta. No preâmbulo, surgem os insensatos buscando maneiras de empanar o brilho da discussão. “São os empata…, os que falam pelos cotovelos”, colocou o Hermenegildo.

…IMPORTANTES…
Vale a frase: “perdoai, por que eles não sabem o que falam”. Medir as palavras sempre é bom e conservam os dentes, podres. Também se faz como o mineiro, fala pouco, houve muito e trabalha mais ainda. “E assim que faço. Escuto e escrevo” diz o Apolinário.   

COMO LIMPEZA…
“Acho que tem ação importante nesse momento pré- temporada, que é a limpeza das margens dos rios Garças e Araguaia. Quer dizer, colaborar com as prefeituras de Barra, Pontal e Aragarças, criando grupos e servidores municipais para fazer uma varredura completa”, disse a Mariusa.

…RIBEIRINHA
“Bem que poderia aproveitar e colocar os fala besteiras para limpar o lixo, não das beiradas, mas das águas em sí. Seria uma limpeza mútua, ou seja, das águas, dos corpos e das mentes tacanhas”, completou o De Lucas.

FARMÁCIA…
O Ministério da Saúde anunciou mudanças no Programa de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) e, entre as novas medidas, estão a forma de repasse de recursos para a compra de remédios e a ampliação da rede Farmácia Popular.

…POPULAR
As iniciativas devem ser implantadas até agosto. Sendo assim, os estados e municípios receberão aumento no repasse anual da verba para a compra de remédios. O valor passará de R$ 5,10 para R$ 5,58 na média por habitante. Atualmente, 4,4 mil municípios dispõem do serviço da Farmácia Popular. Com a mudança, a expectativa é de que mais de mil cidades sejam atendidas.

MICHEL TEMER…  
“O presidente Michel Temer jamais ´acionou` a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para investigar a vida do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, como publicado pelo site da revista Veja. O governo não usa a máquina pública contra os cidadãos brasileiros, muito menos fará qualquer tipo de ação que não respeite aos estritos ditames da lei”, relatou um assessor do dito cujo.

…EM BOCA MIÚDA…
Continuando o assessor colocou que a Abin é órgão que cumpre suas funções seguindo os princípios do Estado de Direito, sem instrumentalização e nos limites da lei que regem seus serviços”. Reitera-se que não há, nem houve, em momento algum a intenção do governo de combater a operação Lava Jato. E a gente acredita…

FALTANDO…
A decisão do TSE, no caso do presidente Michel Temer, segundo Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, revela que mais do que empregos o que está faltando ao Brasil são valores.

…COERÊNCIA
Valores aos homens que compõe as instituições brasileiras e que tanto dependem os pais desempregados. “Sabemos que,  mais dia ou menos dia, serão gerados empregos graças ao potencial  do país. Porém, o caráter dos homens que estão na posição de mando no Brasil é que são elas”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*