Zé da Madruga

*** O paraíso existe na “Grande Barra”. Sempre gosto de dizer que quando aqui cheguei, mudei minha opinião que era de querer morar em Curitiba, terra dos bons vinhos e das boas comidas.

*** É voz corrente de que quem bebe das águas dos rios Garças ou Araguaia, ou come dos seus peixes, dificilmente abandona estas lindas paragens e paisagens. As belezas são tantas que nos perdemos nas contemplações diversas.

*** Também gostamos de dizer que são nossos carros chefes o Parque das Águas Quentes, Parque da Serra Azul (desativado), praias dos rios Garças e Araguaia, dezenas de cachoeiras e portal da Serra do Roncador.

*** Outros redutos diferenciados também fazem parte da demanda turística, a exemplo do Canto da Serra, com suas lindas paisagens e estrutura para campings e eventos que sempre atraem os que gostam dos gorjeios da natureza.

*** O cenário e as opções de lazer são inúmeras, motivo pelo qual está sempre sendo procurado pelos turistas de todo o Centro-Oeste Brasileiro. Informações no fone: (66)99209-9625  

*** Líder hindu diz que a cerveja Brahma ofende crença e pede novo nome. Para o líder religioso americano usar o nome de uma divindade hindú, para vender bebida alcoólica, é desrespeitoso.

*** “Estranho é que somente agora é que o dito cujo lembrou desse fato. Certamente está querendo aparecer”, colocou o De Lucas, que é um adorador da citada bebida.

*** Em Barra do Garças, a Brahma tem história e alcançou notoriedade na época em que o Alencar Soares estava à frente da empresa. Isto quando iniciava sua carreira política.

*** É bom lembrar que naqueles velhos tempos havia somente as cervejas Antártica e Brahma, em evidência, na cidade de Barra do Garças, com a primeira comandando totalmente o mercado. Dentre 10 garrafas, a Antártica vendia 08 e a Brahma 02.

*** Ocorre que houve o desabastecimento de cerveja e a Antártica achou de trazer um estoque de Pirapora, Minas Gerais. O povo não gostou e passou a tomar Brahma.

*** Foi justamente quando o Alencar assumiu a venda da mesma, fazendo um excepcional trabalho de marketing, virando, por consequência, a mesa, como diz em jargão popular.

*** A Brahma subiu e a Antártica caiu, no mesmo patamar citado anteriormente, com o Alencar (Brahma) deixando o Antonio de Abreu (Antártica), no chinelo. Muitos, com certeza ainda lembram, desta história…

*** E o mês de julho, da temporada de praia, está findando, neste domingo, dia 30.  É quando os estudantes e turistas retornam aos seus locais de labuta, ou  estudos, em vários estados brasileiros, com ênfase maior para Goiânia e Cuiabá.

*** O prefeito José Eliás, de Aragarças, planificou o aumento da temporada, na Praia Quarto Crescente, para até o dia 13 de agosto. Usa como argumento várias atrações artísticas e atendimento diferenciado.

*** Entendo ser uma boa pedida, pois muitos turistas ainda ficam por ai e também os moradores de Barra, Pontal e Aragarças poderão frequentar a mesma, que estará mantendo, como o anunciado, toda a estrutura de agora.

*** “O que é bom, dura pouco!”, diz o Bentinho, que gosta de perambular pelas Praias do Quarto Crescente, da Arara e do Bosque, além de esticar até o parque das Águas Quentes e outros locais atraentes, como o Canto da Serra.

*** E o Projeto de alavancagem do turismo em Barra, Pontal, Aragarças e cidades vizinhas continua à todo vapor.

***Além da mormatização há também uma preocupação muito grande em sensibilizar as comunidades em pauta sobre a importância de todos se engajarem no tema, que trás dividendos para as comunidades envolvidas.

*** Estão de parabéns os que estão pegando no pesado, mostrando que temos potencial e condições suficientes para mostrar do que somos capazes, turisticamente.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*