58º BI Mtz – Realiza Coleta Seletiva juntamente com alunos do Instituto Federal/MT

Fotos: Sd Vitor

Aragarças/GO:  No dia 05 de agosto, o Projeto Sentinela Sustentável, que faz parte do plano de gestão do 58º BI Mtz, realizou, juntamente com alunos do curso de Controle Ambiental do Instituto Federal de Mato Grosso- Campus Barra do Garças-MT, a atividade de Coleta Seletiva dos resíduos sólidos e óleo vegetal usado, provenientes das Vilas Militares do 58º BI Mtz e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Barra do Garças-MT.

O objetivo é reciclar materiais inorgânicos, que serão encaminhados para uma empresa de reciclagem, promovendo a redução do lixo urbano, contribuindo para uma consciência ambiental coletiva, incentivando os jovens estudantes a ter na Educação Ambiental, uma forma de preservação do Bioma Cerrado.

Após a coleta seletiva, os alunos aprenderam como realizar a correta separação dos materiais coletados, classificando-os conforme suas características e tipos. Nesta coleta foram estreitados os laços de amizade e cooperação do Batalhão “Sentinela do Araguaia” e IFMT/Barra do Garças.

Seja o primeiro a comentar sobre "58º BI Mtz – Realiza Coleta Seletiva juntamente com alunos do Instituto Federal/MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*