ARAGARÇAS – Cidade sediará etapa dos Jogos Abertos de Goiás

Diferentemente dos Jogos Escolares (educação básica), que encerram em agosto na cidade de Anápolis, e dos Jogos Universitários, que serão realizados também em outubro, os Jogos Abertos de Goiás são destinados a toda a população. A competição, em parceria com os municípios, tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

Para o prefeito José Elias, incentivar o esporte é investir no desenvolvimento humano. “O esporte tem todas as vantagens para a construção de um mundo melhor e mais saudável e é essencial em qualquer etapa da vida. Essa competição é mais um exemplo de instrumento de união, que o Governo de Goiás investe”, enfatizou José Elias.

Jogos 

De livre participação, ou seja, aberta para todas as faixas etárias, a competição será disputada em 12 modalidades esportivas divididas em coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e individuais (atletismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação e xadrez). Os jogos serão realizados em três fases: a microrregional, que é fase classificatória; a regional, disputada entre as equipes classificadas nas microrregiões, e a estadual.

A retomada dos Jogos Abertos de Goiás faz parte do esforço de investimento no Esporte, que o Governo de Goiás tem feito desde 1999, ainda na primeira gestão de Marconi Perillo. Agora, em 2017, além de uma excelente infraestrutura, é apresentado ao país o legado positivo das políticas de fomento continuado ao setor, evidenciado pela profusão de atletas goianos campeões, de expressão nacional e internacional nas diversas modalidades esportivas.

Calendário dos jogos:

Microrregionais
1 – Alvorada e Simolândia/Planaltina – De 1º a 3/9
2 – Luziânia /Morrinhos – De 8 a 10/09
3 – Aragarças/Mozarlândia – De 13 a 15/09
4 – Quirinópolis/São Simão – De 15 a 17/09
5 – Itaberaí/Piracanjuba – De 29/09 a 1º/10
6 – Porangatu/Goianésia – De 6 a 8/10

Regionais
1 – Posse – 27 a 29/10
2 – Pires do Rio – 3 a 5/11
3 – Jataí – 10 a 12/11
4 – São Miguel do Araguaia – 17 a 19/11
5 – Itapaci – 24 a 26/11
6 – Palmeiras de Goiás – 1º a 3/12

Final
Itumbiara – De 14 a 17/12/2017.

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Cidade sediará etapa dos Jogos Abertos de Goiás"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*