DIOMAR FERRARI

1926 * 2017

Morre um amigo que deixa o seu legado. O Jequitibá morre, mas seus galhos ficam; fortes e sadios, por que receberam a sustança da honestidade e perseverança… Quem conheceu o Sr. DIOMAR FERRARI conheceu a sua intrepidez, sua perseverança para cuidar de sua tradicional família. Filhos, noras e netos permeiam por este imenso Brasil, com mais ênfase em Barra do Garças e Vale do Araguaia.

Rotariano de longa data, empresário e empreendedor de bons costumes, o Sr. Diomar ainda encontrava tempo de curtir uma pescaria e participar de uma boa e sadia mesa de truco. Fez parte, por muitos anos, da Caravana dos PMs, até então liderada pelo também saudoso Geraldo Quirino, com o qual nutria larga e sincera amizade, como também dos velhos companheiros do citado esporte, que reunia grandes companheiros de Barra do Garças, Uberaba, Goiânia, Cuiabá e Brasília.

Com certeza o céu esteve em festa com a sua chegada, ocorrida no último dia 01.

Do amigo de ontem, de hoje e sempre, Paulo Batista.

Um até breve!!!

Histórico familiar

Diomar Ferrari, homem exemplar, nascido em Urupês, São Paulo, em 1926. Era casado com a Sra. Adélia Carvalho Ferrari, sendo pais de seis filhos, sendo Wilson Luiz Ferrari, casado com Nilda; Valdemir Luiz Ferrari, casado com Maria José; Valdecir Luiz Ferrari, casado com Sônia; Vera Lúcia Ferrari, casada com Reinaldo; Valdete Lúcia Ferrari, solteira e Valdir Luiz Ferrari, casado com Suely contando com 13 netos, 10 bisnetos (mais duas chegando ainda este mês).

O Profissional

Mudou-se para Barra do Garças em 15/10/1968, quando passou a exercer a profissão de corretor de imóveis rurais por muitos anos. Adquiriu propriedade rural (Fazenda Índia) no Pontal do Araguaia, onde passou a dedicar grande parte do seu tempo. Em 2002 recebeu da Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Título de Cidadão Mato-grossense. A Câmara de Pontal do Araguaia também o distinguiu com o Titulo de Cidadão Honorário da cidade, em 2004. Era frequentador assíduo de Missas na Igreja Matriz de Santo Antônio, mantendo assim sua tradição de um convicto cristão católico.

Vida Rotariana

Foi um exemplo de perseverança ao Rotary Club Internacional, sendo o único sócio fundador da entidade, tendo tomado posse em 1979 e foi eleito por unanimidade para presidente 2001/2002. Provou sua dinâmica de trabalho seriedade, transparência ao pegar o clube com 22 membros e repassando o cargo ao seu sucessor com 48 membros ativos. Como Rotariano ele recebeu o consagrado título de Companheiro Paul Harris. Foi considerado, sempre, um esteio do Rotary Clube Barra do Garças. Comprova o seu valor que ele foi velado no recinto daquele clube de serviço.

Bodas de Safira

O Sr. Diomar e D. Adélia firmaram novo compromisso de matrimônio (65 anos de convivência) no dia 06 de junho de 2013. Por serem bastante considerado, o casal recebeu inúmeras homenagens quando do segundo enlace e também no percurso de suas vidas em comum. Quando da realização do casamento de 65 anos foi colocado aos convidados e amigos que quem tivesse a intenção de presenteá-los, que o fizesse através de alimentos não perecíveis que foram destinados a entidades carentes.  

Seja o primeiro a comentar sobre "DIOMAR FERRARI"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*