Tira Gosto

ESTÁ CHEGANDO…
“Caros colegas, sei que ainda é cedo para se falar em sucessão, principalmente quando as brasas da corrupção estão ardendo, mas quem se preocupa são os que têm o rabo preso, a consciência está pesada, ou vive a expectativa da visita da polícia. Nas capitais o bicho está pegando. Ninguém quer colocar a cara à tapa…”, disse o Apolinário, que estava de férias.

… A HORA DE FAZER…
“Realmente a cobra está fumando por todos os lados e ninguém, por enquanto, quer dar palpites, quanto às suas bases. Aliás, tem muitos que estão correndo e se escondendo, para não serem vistos, tanto pela Polícia, quanto por seus eleitores tidos como honestos e conscientes, ou até pelos corruptores”, inseriu o Bentinho, que conhece bem os meandros da política.

…TRICOTAGEM…
“O que quero dizer é que aqui pela região ainda temos bons nomes para substituir aqueles que vão sair do posto. Uns por não poderem sair para a reeleição, e outros por não terem condições, por motivos diversos. Em Barra do Garças, por exemplo, o prefeito Roberto Farias não pode sair para a reeleição. Vai ter que escolher um nome para apoiar. Há quem afirme que ele aspira sair candidato a estadual, ou federal. Está atrás do muro…”,voltou a colocar o Apolinário.

…NA POLÍTICA DE…
“Há que diga, que há bons nomes para ele apoiar, a exemplo do Wellinton Marcos, seu atual vice; Fabiano Dall Agnoll, Jairo Marques e outros, que são considerados limpos e puros, ou seja, sem mancha nenhuma (à vista, claro) e que podem muito bem serem bons postulantes. Pelo lado da Câmara, ainda há um trabalho em demanda, mas há expectativa de que o Júlio César seja também postulante.

…BARRA DO GARÇAS…
“Claro que muitos acham cedo para sair às ruas e se expor às intempéries, mas quem madruga, sempre colhe bons frutos, principalmente se tiver aptidão. O certo é que a cidade não vive sem prefeito e vereador e muito menos sem vendedor de voto, ou seja, o corruptor, que sabe das coisas e tem mais de ´sem` votos garantidos dos familiares”, colocou o Hermenegildo.

…E NA REGIÃO DE…
“O tempo passa, o tempo voa e feliz daquele que soube administrá-lo. Quem o fez bem, colherá os frutos que plantou, seja aqui, seja acolá. Se não temos boa representação temos o dever de ter bons prefeitos em todo o Vale do Araguaia. Que não tenhamos àqueles que só pensam em sí”, inseriu na conversa a Mariusa.

…TODO O ARAGUAIA
“Quem sabe num futuro bem próximo, possamos ter as quatro opções, ou seja, nova leva de bons vereadores, bons prefeitos e uma representação estadual e federal para que possamos alcançarmos nossos objetivos. O futuro a Deus pertence, mas no caso de dúvida teremos que fazer a nossa parte, escolhendo para não sermos escolhidos, como otários” disse o De Lucas.

CARROS USADOS…
A partir do próximo ano, 2018, todos os veículos com emplacamento anterior a 2000 estarão isentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O governador José Pedro Taques (PSDB) assinou o decreto 1.215, publicado no Diário Oficial do Estado que circulou no último dia 6, regulamentando a isenção, prevista na Lei 10.525/2017.

…ESTARÃO SENDO…
O Decreto assegura, no texto, que a isenção será válida somente a partir de 2018 devido ao fato gerador do imposto, que ocorre no início de cada ano. Em relação ao período de 2017, por exemplo, o fato gerador ocorreu em 1º de janeiro do referido ano.

…ISENTOS DE IPVA
A isenção do IPVA será reconhecida de ofício pela Secretaria de Fazenda (Sefaz). Isso significa que não haverá a necessidade do contribuinte requerer junto à administração fazendária o benefício. A identificação dos veículos com mais 18 anos será feita por meio do Sistema de Conta Corrente Fiscal do IPVA.

MUDANÇAS…
Relatório sobre a Medida Provisória 785/2017, que trata das mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foi aprovado na terça-feira última, dia 10, na comissão especial que analisa a MP. O texto deve ser votado no plenário da Câmara até o dia 17 de novembro para que a medida não perca a validade.

…NO NOVO FIES
Entre as mudanças introduzidas no relatório está a ampliação do aporte do Tesouro Nacional ao Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies), de R$ 2 bilhões para R$ 3 bilhões em quatro anos. O texto aprovado também estabelece que a parte do Fies destinada a estudantes carentes terá juro zero.

MALUFANDO
Ministério Público Estadual, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), oferece denúncia contra o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) por organização criminosa, corrupção passiva (20 vezes) e embaraçamento da investigação. A denúncia criminal é desdobramento da Operação Rêmora, realizada pelo Gaeco e foi protocolada na quarta (11).

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*