ARAGARÇAS – Prefeitura promoveu curso de Implantação e Manejo de Horta

Com o objetivo de conhecer o sistema de produção de hortaliças, utilizando as informações para a implantação e manejo de horta e participando efetivamente de atividades teórico-prática, a Prefeitura de Aragarças promove essa atividade nas comunidades rurais do município.

O Curso de Implantação e Manejo de Hortas foi ministrado pelo engenheiro agrônomo da Prefeitura de Aragarças, Juliano Cavalcante e pelo gerente da EMATER, o veterinário Dr. Gilnei Furtado, no Assentamento Pequena Vanessa II e na Comunidade Marta Rocha. Esse projeto está sendo desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Agricultura de Aragarças em parceria com a EMATER-GO.

Dentre os assuntos tratados estão à importância das hortaliças, definição da área para implantação da horta e definição do local para construção de canteiros (sementeiras, mudas, covas, deposito de matéria orgânica, canteiro de plantio direto).

Segundo Juliano Cavalcante, o projeto oferece aos pequenos agricultores orientações sobre a escolha das espécies de hortaliças a serem plantadas, de acordo com o terreno e época de plantio, beneficiamento do produto para que ele alcance melhores cotações de mercado e comercialização.

Os participantes ficaram satisfeitos com o curso. A agricultora Leila Tavares disse que essa iniciativa é de grande importância para a associação de mulheres que ela preside, pois vem contribuir para a geração de emprego e renda, lhes garantindo a comercialização dos produtos na Feira da Lua, em Aragarças e aguardando a inclusão no PAA do Governo Federal.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Prefeitura promoveu curso de Implantação e Manejo de Horta"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*