Acadêmicos participaram do VIII Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal

Considerado o maior evento da classe contábil da região Centro-Oeste e Norte do país, acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Cathedral, participaram nos dias 26, 27 e 28 de outubro, do VIII Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (ECAL), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá – MT.

Com o tema “A Contabilidade a Favor do Desenvolvimento com Sustentabilidade”, o encontro que acontece a cada dois anos, reuniu 12 Conselhos Regionais de Contabilidade: CRC do Acre; CRC do Amazonas; CRC do Amapá; CRC do Maranhão; CRC do Mato Grosso; CRC do Pará; CRC de Rondônia; CRC da Roraima; CRC do Tocantins; CRC do Distrito Federal; CRC de Goiás e o CRC do Mato Grosso do Sul.

Acompanhados pela Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Luzia Ribeiro e pelas Professoras Ana Maria Cipriano e Érica Macedo, os alunos da Cathedral participaram de diversas palestras, fóruns, oficinas e debates, no decorrer do evento.
Segundo a Presidente do CRC MT, Silvia Cavalcante, o objetivo principal foi tratar dos problemas que ocorrem com a Amazônia e traçar metas para que a Contabilidade possa intervir com possíveis soluções na preservação do meio ambiente.

O acadêmico do 2º semestre de Ciências Contábeis da Faculdade Cathedral, Anderson Lima Santin, destacou: “o evento foi ótimo! Com uma boa estrutura e organização, conseguiu suprir nossas expectativas. Todas as palestras foram edificantes e a que mais chamou a minha atenção foi a de Gestão de Pessoas e Liderança para diferentes gerações, ministrada pelo Jornalista/Apresentador Caco Barcellos, pois ele conseguiu explaná-la de forma dinâmica e reflexiva”.

Após o término da programação do evento, foram realizados sorteios de Calculadoras Científicas, Certificados Digitais, Bolsas de Pós-Graduação e Curso de Extensão, uma TV, Cafeteiras, Diárias em hotéis, uma Moto Titan e vários outros brindes. A aluna Lorena foi a ganhadora da TV; as alunas Cristina e Graziela ganharam certificado digita; já a Professora Ana Maria ganhou um kit do evento.

A Coordenadora do curso, Luzia Ribeiro ressaltou: “o evento foi impecável, do início ao fim. Além de proporcionar aos acadêmicos um vasto ensino, propiciou o relacionamento interpessoal entre alunos e profissionais da área contábil”.

A Faculdade Cathedral, foi representada por mais de 40 participantes e ficou classificada como a 3ª maior delegação presente no evento. A instituição reconhece que a participação em eventos como esse, tem fundamental importância na qualificação do seu corpo discente e não mede esforços para contribuir, permanentemente, para o alcance desse objetivo.

Por Michele Faifer

Seja o primeiro a comentar sobre "Acadêmicos participaram do VIII Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*