ARAGARÇAS – Curso de Direito realiza evento de combate ao câncer infantil

O câncer em crianças e adolescentes é considerado uma doença rara. No mundo, apenas 3% do total de casos da doença acometem jovens de 0 a 15 anos, e a maioria deles acontece na primeira infância. Cerca de 12 mil novos casos de câncer infantil são registrados no Brasil a cada ano, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Com base nestes dados, a Professora Ana Paula da Mata, responsável pela disciplina do Estágio Supervisionado Cível – Família e Sucessões, em conjunto com os acadêmicos do Curso de Direito (DM8A, DN8A e DN8B), realizaram no sábado (28/10), no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Expedita Pereira Leão, em Aragarças, mais uma etapa do Programa de Responsabilidade Social da Faculdade Cathedral, ressaltando o combate ao câncer infantil.

Na oportunidade, o experiente Prof. Dr. José Nogueira de Moraes proferiu a abertura oficial do evento, realizando uma conversa informal com os pais, falando não somente sobre as doenças físicas, mas também, do crescimento exacerbado da violência nas escolas.“Os casos de bullying, que constituem uma forma de violência moral entre os próprios estudantes, são muito frequentes em grande parte das escolas. Isso é um fato que muito me assusta, sou professor há mais de 50 anos e estou convivendo com isso, de forma intensa, nos últimos 10 anos”, disse José Nogueira.

O evento também contou com a participação do Coordenador do Curso de Direito, Dr. Ronny Cesar Camilo Mota, da Coordenadora Adjunta do Curso de Direito, Sra. Luzia Maria Nogueira, da Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Sra. Corinta Arbués, e também da Secretária de Educação do Município de Aragarças, a Sra. Gilcéia de Oliveira Matos. “Foi uma tarde motivadora e bem animada para os pais e crianças. A participação do Professor José Nogueira, dos alunos do curso de Direito e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cathedral, sempre agrega bastante conhecimento para nossa comunidade. Agradeço a todos pela parceria”, concluiu Gilcéia.

“Nossa proposta foi de levar conhecimento a todos os presentes, acerca da importância do combate ao câncer infantil, levando informações aos pais sobre os sintomas, as precauções, e os modos de tratamento, alinhando tudo isso a uma tarde de lazer com as crianças do CMEI e aproximando os acadêmicos da comunidade, para que os conteúdos curriculares sejam aprendidos de forma significativa, além de levá-los a uma formação mais humana”, afirmou a Profª. Ana Paula.
Além de diversas atrações, brincadeiras com as crianças e um delicioso lanche, os acadêmicos distribuíram uma cartilha explicativa sobre o que é a doença, quais são os tipos de câncer que mais atacam os brasileiros, tratamento, prevenções e ações de combate ao câncer, entre outras dúvidas frequentes dos pais.

O compromisso com o desenvolvimento social, econômico e ambiental é uma das perspectivas com as quais a Faculdade Cathedral está compromissada. Valorizamos atitudes e promovemos ações que irão contribuir para a melhoria da educação e da consciência ambiental da nossa região. Para o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, todos os colaboradores da Instituição são agentes na formação de cidadãos capazes de participar do desenvolvimento da sociedade.

“Primamos pela ética em nossas relações com colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros”, disse Sandro.

Por Dhiego Fhilipe Mendes

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Curso de Direito realiza evento de combate ao câncer infantil"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*