Zé da Madruga

*** O mundo político já está amolando as ferramentas para o embate eleitoral que vai acontecer em outubro do próximo ano. A peleja vai ser dura, pois uma nova maneira de angariar o voto do eleitorado vai ser diferente, bem diferente, conforme colocam alguns entendidos.

*** As colocações diferem em alguns pontos, mas se canalizam, em grande parte, na palavra decepção, que é generalizada. Alguns repetem a mesma cantiga que vão votar em brando, ou que não vão comparecer às urnas.

*** Há também os dizem que a hora será oportuna para tirar de cena todos os políticos que tiram proveito das situações, que são corruptos e por aí afora.

*** Se isto realmente ocorrer, se o eleitor votar consciente, vai ser um Deus acuda os maus políticos. Outros já observam que vai ser o voto da Lava Jato, ou seja, vão limpar os envolvidos na mesma e também os correlatos.

*** Correlatos que eu digo são os dos estados e dos municípios que estão envolvidos em outras operações ribeirinhas. Mato Grosso também tem as suas levas de corruptos. Salvam-se pouquíssimos.

*** Mas, como eu estava dizendo no início, muitos que cismam em continuar nas pelejas políticos vão ter que arranjar uma nova maneira de tapear o cidadão.

*** Aliás, gosto sempre de colocar que se há corrupto, há também os corruptores, os, que sentem prazer em tirar uma casquinha, pensando que está enganando, mas está sendo enganado.

*** Também temos que acreditar que há políticos sérios, como também eleitor que valoriza seu voto, que sabe que precisamos nos unir para ter uma cidade bem administrada, com (quase) todos unidos para o bem comum.

*** Agora, com certeza, vai haver renovação. O povo está cansado de sofrer nas mãos dos políticos tidos como “espertos”.

*** Por meu lado fico de mutuca, vendo a banda passar e dando meus cutucões, alertado os que são arejados, mentalmente.

*** Por força das circunstâncias estive meio arredio do mundo noturno. Coisa de temperatura emocional. Quero dar minhas voltas por aí, visitar o Jesus, do Quarto Crescente e comer aquela carne de sol, na manteiga da garrafa e tomar o seu destilado.

*** Quero também ir ao Restaurante do Joãozinho e outros recantos. Disseram-me que há muitos outros pontos atraentes, mas sempre prefiro estes dois lugares citados.

*** No Quarto crescente, por exemplo, se escuta muitas conversas políticas; com umas até aproveitáveis e também amigos, para bons entendimentos.

*** Aproveitando o ensejo, quero sugerir aos que querem fazer o tradicional congraçamento de final de ano, que há um espaço especial para tal fim, contendo grande salão, campo de futebol, duas piscinas, campo de voley e muitas outras atrações, além de grande área verde, onde se pode curtir a natureza.

*** Também se pode reunir a família, acampar ou passar o dia. Ligue 99209-9625 para maiores informações. Bom, gente, volto na próxima semana, se Deus assim o permitir.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*