Faculdade Cathedral promove prática jurídica

Acadêmicos do Curso de Direito aliam teoria e prática profissional em Júri Simulado.

Por Alysson Cavalcante

A Coordenação do Núcleo de Pratica Jurídica (NPJ) da Faculdade Cathedral, promoveu uma prática de Júri Simulado no ultimo dia 18. A atividade foi proposta aos acadêmicos do 9° semestre, sob orientação do Prof. Esp. Humberto Alves do Nascimento, juntamente com a Coordenadora do NPJ, Corinta Maria dos Arbués Nery.

A ação mobilizou a Instituição em momento tradicional e importante para a formação profissional dos acadêmicos. A sessão teve inicio às 13h e encerramento às 18h, no Auditório II da Faculdade.

O Júri Simulado tem por objetivo proporcionar aos acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Cathedral, a vivência do que realmente ocorre em um Júri Popular, colocando-os em contato com a realidade do profissional do Direito nas mais diversas áreas, tais como magistratura, promotoria, advocacia, entre outros.

Responsáveis pelo processo de criação e interpretação do Júri Simulado, os acadêmicos do 9º semestre, compuseram as bancadas de acusação e defesa. Para compor a bancada dos jurados, foi realizado um sorteio e convocação de acadêmicos de outros semestres da graduação. Além disso, para enriquecer a experiência acadêmica, os acadêmicos puderam lograr do amplo conhecimento do Excelentíssimo Juiz de Direito, Dr. Jorge Horst Pereira, Juiz do Juizado Especial Cível da Comarca de Aragarças – GO.

Segundo o magistrado, há que se exaltar os júris simulados promovidos pela Faculdade Cathedral: “a atividade realizada aprimora nos acadêmicos habilidades inerentes ao Direito, em especial, o desenvolvimento de teses e da habilidade oral, uma vez que todos os procedimentos no Direito atual, audiências, debates e júris, estão cada vez mais falados.Para mim é uma satisfação poder contribuir com o desenvolvimento intelectual dos acadêmicos e futuros operadores do Direito”, salientou Dr. Jorge Horst.

De acordo com o Prof. Humberto, os júris simulados proporcionam a experiência prática e o desenvolvimento da argumentação jurídica. “Os alunos manejam o processo e sentem-se estimulados a se superarem, com muita disciplina e criatividade, desenvolvendo teses de acusação e de defesa, organizando e presidindo uma sessão de júri. É uma oportunidade ímpar para aliar teoria e prática. Um verdadeiro laboratório de situações reais que o futuro profissional encontrará em sua carreira”, destacou o Professor.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, enfatizou: “a vivência da prática profissional é prioridade para a Cathedral. Temos total ciência de que somente por meio da união de teoria e prática será possível formar profissionais de excelência, que farão a diferença no mercado de trabalho”, concluiu Dr. Sandro.

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral promove prática jurídica"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*