BARRA DO GARÇAS – Prefeito Beto empossa novos diretores eleitos

Fotos: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

Na oportunidade recebeu também os alunos do Projeto Sinfonia na Escola

 Por Clênia Lima /Secom-BG 

Em solenidade realizada na terça-feira última, dia 12, ocorreu a posse dos novos diretores dos 18 centros de Educação Básica do Município, que foram escolhidos através de eleição realizada no último dia 7, em suas respectivas unidades escolares. Votaram pais de alunos com idade inferior a 14 anos; alunos, a partir de 14 anos e servidores da educação. Os novos eleitos foram empossados pelo chefe do Executivo Municipal e terão à missão de coordenar as atividades desenvolvidas nos Centros Municipais de Educação Básica no biênio 2018/2019.

Antes do ato de posse, junto com o Secretário de Educação Albérico Rocha Lima, o vice-prefeito Weliton Marcos e o Pres. Câmara Miguelão, o prefeito recebeu os alunos que fazem parte do projeto Sinfonia na Escola; um projeto embrionário que nasceu em 2017 no Centro Municipal de Educação Básica Helena Esteves, no bairro Nova Barra.

O projeto envolve estudantes com idades entre oito (8) e quinze (15) anos que aprendem a manusear instrumentos musicais e a trabalhar suas vozes, flauta Doce, Violino, Viola de Arco e Violão, são os instrumentos atualmente utilizados pelo grupo.

O Secretário Municipal de Educação professor Albérico Rocha Lima destacou a importância do projeto, “Nosso objetivo é abrir novos horizontes através da música, ofertando uma ocupação produtiva aos participantes, de modo que possamos expandir futuramente este projeto, criando uma Orquestra Municipal formada por crianças e adolescentes da rede municipal de educação “, disse o secretário.

O projeto Sinfonia na Escola tem como coordenador e maestro, o professor Rogério Andrade Silva, que vêm se dedicando à orientação musical dos participantes. “Somos gratos ao município que adquiriu os instrumentos musicais, nos dando condições de executar este projeto. Esperamos novas parcerias para ampliarmos as atividades, envolvendo mais e mais alunos.” Finalizou o coordenador.

O grupo já se apresentou nas comemorações alusivas à semana da Pátria e também no desfile de aniversário de Barra do Garças.

O prefeito Roberto Farias acompanhou emocionado à apresentação da Sinfonia em seu gabinete: “Me emociono com o talento desses jovens, e faremos o que for necessário para expandirmos esse projeto, oferecendo ocupação e despertando talentos. Esse é o objetivo da nossa administração, valorizar o cidadão e buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida dos barra-garcenses. Vejo nesses jovens o despertar de talentos, que com esse apoio inicial do poder público, brilharão futuramente orgulhando todos nós “, finalizou.   

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Prefeito Beto empossa novos diretores eleitos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*