Novas expectativas

Mais um ano que se finda; mais um Natal e um Ano Novo que nos enche de expectativas. A corrida ás compras, dentro das limitações de cada um, já começam a serem realizadas sob as vistas daqueles que estão desempregados e sem a mínima condição de fazer o mesmo.

Mesmo diante destas dificuldades, muitos estão sonhando em ter os seus festejos de final de ano; ver a alegria nos semblantes dos seus entes queridos. E é nesta hora que nos atentamos (e olhamos) para àqueles que empanam o nosso futuro. Através das más administrações dos proveitos próprios.

Faz 30 anos que falamos as mesmas palavras, os mesmos augúrios, as mesmas felicitações e de lá para cá poucas coisas mudaram, a não ser o aumento da corrupção desenfreada, que nos faz sonhar com a volta de um governo militar.

São sonhos sonhados, pois se assim fosse; se assim ocorresse, teríamos a certeza de que outros caminhos seriam trilhados. Que os corruptos seriam punidos, severamente, em todos os setores da sociedade e até mesmo no ceio militar, se assim tivesse.

O certo, é que precisamos sentir que algo estará sendo mudado neste próximo ano que se aproxima, nem que seja através do voto. Que não deixemos o errado passar a ser o certo e o certo se transpondo para o errado.

Que a fé nos una em torno de objetivos comuns… Que Deus nos dê força para que dias melhores sejam trilhados por todos àqueles que desejam o bem, sem olhar a quem.

Que Deus ilumine os poucos homens de boa vontade para que eles possam, nos ajudar a construir um Brasil melhor; um Brasil cheio de emprego e oportunidades para todos, sem distinção de raça, ou credo.

Que possamos, no ano próximo, sentir o rufar dos tambores anunciando que novos mandatários estejam imbuídos da seriedade necessária para nos levar a outros caminhos. O caminho da pujança e maiores perspectivas de saúde, educação, segurança e muito amor.

Que os festejos deste final de ano seja o prelúdio de dias melhores para todos. Que a bondade se sobreponha a maldade e possamos ter grandes esperanças no passar dos dias.

Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos os que, de uma maneira ou de outra, estão tentando seguir respirando, sentindo os bafejos da vida.

Seja o primeiro a comentar sobre "Novas expectativas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*