SERRA AZUL – Escadaria do Parque é reaberta para o público

Fotos: (SECOM-BG)

A antiga escadaria do Parque Estadual Serra Azul foi reaberta para o público, que já fazia uso da mesma, ao longo dos últimos anos. A reinauguração ocorreu neste último dia 18. A ligação ao Cristo por aquela trilha foi executada, para quem não sabe, pelo ex-prefeito Wilmar Peres de Farias, que via a dificuldade das pessoas percorrendo aquela antiga trilha, sem condições de suporte.

Conforme ele dizia, a escadaria iria colaborar com os que gostam de fazer exercício e também auxiliar as pessoas sem condições financeiras para comprar um carro para visitar o Cristo e fazer suas rezas, muito embora fosse a porta dos fundos daquele aprazível local de apreciação das paisagens da “Grande Barra”.

Por enquanto os turistas vão ter que esperar (não tanto como o Anel Viário), pois a entrada principal ainda está em fase de obras que dependem muito de verbas que ainda estão sendo canalizadas, aos poucos, muito embora haja muita luta e perseverança por parte da direção do parque em repassar aos visitantes o local que era de grande visitação.

A população que já subia a escadaria para fazer caminhada ou contemplação da natureza agora pode subir sem nenhum tipo de preocupação.

Da Redação

Seja o primeiro a comentar sobre "SERRA AZUL – Escadaria do Parque é reaberta para o público"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*