Sobe & Desce

O novo FIES…
Quem pretende ingressar no Ensino Superior em 2018, poderá contar com as facilidades oferecidas pelo Novo Fies. As novas regras lançadas pelo Governo do Brasil começam a valer neste ano e vão beneficiar os estudantes que mais precisam.

…disponível
Além disso, elas dão mais transparência ao processo de financiamento do programa. Ao todo, segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas 310 mil vagas. Ficou interessado em ocupar uma delas? Então, confira as vantagens que você terá com a reestruturação do Fies.

Municípios
Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), transferiu de janeiro a novembro de 2017 o valor de R$ 2,36 bilhões às prefeituras. O valor é referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e é 10,7% superior ao repassado no mesmo período do ano de 2016, quando foram creditados R$ 2,2 bilhões ao orçamento das prefeituras. Para consultar os valores do FPM dos anos anteriores.

…de “papo” cheio
Com o governo federal também não foi diferente pois foi no final de 2017 que os municípios também foram socorridos com um montante além do reivindicado no encontro dos prefeitos em Brasília. O repasse serviu para colocar as contas em dia e sobrar para o esse início de ano.

Chuvarada
As intensas chuvas esburacaram as camadas de asfalto das cidades de Barra, Pontal e Aragarças. As camadas asfálticas tidas como eleitoreiras fazem os veículos trepidarem e perderem até peças. Insto não falando das estradas e ruas não asfaltadas que estão expondo enormes crateras.

Controvérsia…
O PT está descontrolado. Por seu lado promove “badernaço”, com arrecadação da “companheirada”, para tentar salvar o seu líder da desgraça anunciada que o acompanha, mas cria caso com a ida de Luciano Huck no Faustão.

…na política
Imagina-se que cada um usa a arma que tem para conquistar seu espaço. Isto sem forma apelativa, pois já foi o tempo em que se usava a borduna como meio de conquista.

Seja o primeiro a comentar sobre "Sobe & Desce"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*