Tira Gosto

LONGE DO CÉU…

As pessoas de bom senso, e tidas como honestas estão comemorando a possível ratificação da pena imposta ao ex-presidente Lula, pelo Juiz Sérgio Moro, que irá ocorrer nesta quarta-feira, dia 24, pelo TRF4, que é a segunda instância.

…PERTINHO DO…

Vale anotar que este é um dos inúmeros processos que o ex-presidente está respondendo, sendo o primeiro já penalizado e que poderá interferir na sua pretensão de, teimosamente, ser candidato a Presidência da República.

 …INFERNO

Segundo especialistas em processos penais, Lula da Silva poderá ser preso logo após o julgamento, se este for a favor da manutenção da pena. Petistas tido como baderneiros prometem represálias, numa tentativa de amedrontar os julgadores.

TRÊS SENADORES…

Notícias da capital Cuiabá dá conta de que os três senadores representantes do Estado devem tomar posições eleitorais deste ano. Dois deles – Blairo Maggi  e José Medeiros, estão em fim de mandatos e tudo está a indicar que vão pleitear a reeleição.

DEVERÃO TENTAR…   

Blairo Maggi, hoje ministro da Agricultura, que tem alguns percalços com a Justiça, e que tem trabalhado incansavelmente para se enriquecer cada vez mais, tem por obrigação ficar protegido com um mandato, o que o forçará a tentar se reeleger novamente, mas pode também cair na enxurrada da limpeza que estará sendo promovida pelos eleitores conscientes.

…NOVOS CAMINHOS…

José Medeiros tem feito um bom trabalho e tem representatividade, o que poderá lhe proporcionar outra oportunidade, mas está dependendo das posições futuras, tipo partidária e das coligações estudadas por ele e seus correligionários.

…NA POLÍTICA

Wellington Fagundes é o único que está tranquilo, ou seja, não tendo nada a perder, pois tem mandato no Senado até 2022, podendo ficar ciscando aqui e ali. Boatos circulam que ele poderá peitar o Pedro Taques como oposição, nas urnas de outubro. A quem diga, porém, que as posições serão tomadas logo após o Carnaval, que é quando realmente se começa, às claras, os trabalhos eleitorais.

UM TRABALHO…

Um trabalho filantrópico elogiável está sendo feito para a população de Bom Jardim de Goiás e região pelo deputado Paulo Martins, do PMDB daquele Estado, com o seu Centro de Apoio, localizado em Goiânia, local que atende todos que dele necessitam no tratamento de saúde.

…FILANTRÓPICO…

Quem faz o elogio é o Adonélio Teixeira Magalhães, o conhecido Baiano, vendedor mercadorias porta em porta, na “Grande Barra. Segundo Baiano, que faz tratamento em Goiânia, o atendimento no Centro Paulo Martins é marcante e humano. “Ele oferece Café da manhã, comida farta, pousada e translado para os hospitais. É um verdadeiro pai…”, disse Baiano.

…DIGNIFICANTE

Aqui em Barra também há pessoas abnegadas que estão se unindo e fazendo um excelente trabalho em prol das pessoas que precisam de assistência medica, principalmente de câncer, lá na cidade de Barretos- São Paulo. A filantropia ainda existe nos corações das pessoas. A Loja Maçônica Acácia do Araguaia também colabora com o hospital de Barretos.

BOM JARDIM

Na sua estada em nossa redação o Baiano também fez questão de elogiar o trabalho que está sendo desempenhado pelo prefeito Adair Souza Silva (DEM), de Bom Jardim de Goiás, principalmente no setor de saúde. “O atendimento na área de saúde na cidade e na área rural é elogiável. Ele é bom em tudo”, finalizou Adonélio (Baiano)”.

GILMAR MENDES…

Um dos mais polêmicos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o mato-grossense Gilmar Mendes continua a sua “sina”. Um levantamento do jornal O Globo, por exemplo, revela que, até terça-feira (16), o abaixo-assinado pedindo o impeachment de GM, no site Change.org, chegara a 1,88 milhão de assinaturas.

É QUESTIONADO

“Tem gente que, nem mesmo no recesso do STF, deixa Gilmar Mendes em paz”, diz Ancelmo Goias, lembrando que, em outro site de petições, o Avaaz, há quase 200 abaixo-assinados diferentes pedindo a saída de Gilmar Mendes, tido como controvertido. Por outro lado há os que dizem que ele faz o que tem que ser feito. 

OPÇÃO ELEITORAL

Embora o nosso alcance logístico seja pequeno, um leitor, talvez com o intuito de gozação, sugeriu que se faça uma pesquisa sobre em quem o brasileiro votaria; se no Luciano Huck, Lula ou o Tiritica fossem candidatos à Presidência da República. A dúvida é palpável…

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*