BARRA DO GARÇAS – Procura de imóvel para locação cresce em média 30% em Barra

Foto: Reprodução

No início de ano é sempre comum a procura de imóvel para locação, seja por uma migração de bairros, ou a chegada de novos moradores a cidade.

Barra do Garças-MT conta com mais de dez órgãos públicos, entre federais e estaduais, duas faculdades particulares e uma universidade federal. Entre as faculdades e a universidade são mais de vinte cursos entre as áreas agrarias, humanas, biológicas e da saúde.

Com isso, a procura de imóvel para locação cresce cerca de 30% nessa época, como relata o corretor de imóveis e delegado do CRECI setorial, Mauro Melo

“Com a experiência que tenho em mais de dez anos no mercado, sei que temos altos e baixos. Mas é só o ano começar, que comemoramos a procura de clientes para o aluguel. A procura por imóvel para locação cresce cerca de 30% em comparação com o segundo semestre do ano ”.

Segundo Mauro Melo. esse é o melhor momento para a compra de imóvel. A locação é um investimento certo, principalmente na área residencial.

Mauro ainda afirma que os estudantes são os principais responsáveis por esse aquecimento no mercado de aluguel de imóveis, pois precisam de uma moradia na mesma cidade em que vão estudar com duração mínima de quatro anos.

Mesmo com a crise imobiliária nas grandes cidades por enquanto, os preços dos aluguéis ainda estão estáveis em Barra do Garças, como afirma Mauro Melo “Nós não temos uma redução de imóveis como aconteceu no Rio de Janeiro. Apesar da área comercial ter reduzido a procura, a parte residencial tem mantido os valores por conta da demanda.”

Da Redação

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Procura de imóvel para locação cresce em média 30% em Barra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*