Zé da Madruga

*** Quem fala o quer, escuta o que não quer. Isto ocorre em muitas situações, motivo pelo qual, me, precavendo, gosto de ouvir, para depois comentar.

*** É o sistema mineiro de ver as coisas, que em boca fechada não entra mosquito. O falante engana por um tempo, mas não por todo o tempo.

*** Logo-logo, da bom dia ao cavalo, conforme o ditado popular dirigidos para os que falam pelos cotovelos e/ou pela boca.

*** Dia desses estava com uns amigos lá no Bar Quarto Crescente do meu amigo Jesus, quando ouvi alguém dizer que o prefeito Roberto Farias estava sumidão.

*** Um outro, amigo dele, colocou que e o mesmo estava viajando, buscando verbas para obras diversas, inclusive para a Avenida Beira Rio.

*** Nesta hora outro fez a seguinte observação: Quê, quê o quê, rapaz, o homem esta na paz, está dormindo, está dominado e só vai acordar nas proximidades eleições.

*** Disseram-me que ele vai voltar a apoiar outro forasteiro para deputado estadual, deixando de lado o seu escudeiro Miguelão. A pensar que eram velhos companheiros de “arranjos” políticos, disse outro participante da farta mesa.

*** Diante das citadas colocações outro achou de ficar à vontade, dizendo que a cidade está abandonada e o máximo que está sendo feito é umas pinturas nas ruas, no asfalto danificado.

*** Também achei interessante pintar sinais de trânsito de solo em buraqueira. Primeiro que a pintura fica melecada e depois bem que poderia fazer a operação tapa-buracos e depois a pichação. Claro que fora do tempo chuvoso.

*** Por outro lado manda quem pode (por enquanto), obedece quem tem juízo. Por falar nisso colocaram uma placa numa rua do bairro Santo Antônio, cheia de buracos, dizendo o seguinte: “Não faça barulho, por que o prefeito está dormindo”.

*** Por falar em buraqueira Aragarças está batendo o recorde em crateras. O prefeito José Elias diz que a Câmara está emperrando, não deixando ele trabalhar.

*** Há que diga que a cidade está amaldiçoada, que está precisando de um descarrego. Comprova isto o castigo que o vereador Celso Aparecido levou, recentemente.

*** Não tendo tempo de solicitar (junto com alguns vereadores) seus apoiadores, as ruas ficaram que só buraco e foi em um deles que ele caiu, se acidentando.

*** A desculpa é que a moto escorregou e ele saiu quicando até o chão, Vai ficar de molho por algum tempo. Deus queira que não fique desejando o mal para o próximo, senão o castigo vem de novo…

*** Interessante é que no tempo do Aurélio Tarja Preta, não tinha disso. A cidade ficava que era aquele paradão. Quem mandava no dito cujo era a Câmara.

*** A fuleiragem acabou, com a chegada do José Elias, que não dorme em serviço. É político tarimbado, sabe buscar verbas para obras diversas.

*** Grandes obras estão sendo programadas e só não deslanchou por causa desta pendenga com os vereadores. Quem perde é a cidade e seus moradores.

*** O Bentinho defende uma grande reunião entre o prefeito, o vice e os vereadores para o bem de Aragarças e que o Main não fique infernizando, por que o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

*** Veja o exemplo do Presidente da Câmara que foi castigado. O Eleitorado está atento e pode melar muitas pretensões adversas.

*** Bom político é aquele que sabe perder, a exemplo do Everaldo Santolim. Continua muito querido e sempre apoiando iniciativas que venham de encontro aos anseios da população aragarcense.

*** Em tempo: se ocorrer a reunião entre o prefeito (vice) e os vereadores e não havendo acordo. A ideia é que todos renunciem, provocando novas eleições e surjam novas cabeças pensantes e atuantes para o bem comum da cidade…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*