Tira Gosto

O TIRA-TEIMA…
Aqui pelos lados de Barra do Garças o dendepá político já começa a ser delineado, no tocante as aspirações legislativas, com maior incidência para o vereador Miguelão, que achou de achar que tem chances como pré-candidato a deputado estadual.

..NA POLÍTICA…
Ocorre que para seguir com tal pretensão ele tem que romper, politicamente, com o seu grande parceiro de outrora, o prefeito Roberto Farias. A pensar que caminharam juntos por longos anos, conquistaram dividendos e até apoiaram, juntos, à mando de José Riva, a filha do mesmo, como candidata a estadual.

…BARRA-GARCENSE
Os tempos mudam, claro, e agora o Miguelão morde na própria mão, ao sair postulante à função pretendida e o seu velho parceiro o deixar abandonado, para apoiar outro forasteiro. É a vida; é a política das partituras, ou seja, do toma lá, dá cá.

…JÁ COMEÇA A…
Claro que outros proponentes locais e forasteiros também estarão beirando, buscando sensibilizar os eleitores indecisos e até os que pretendem tirar proveitos, diretos e indiretos, mas o caso presente ainda circunda Beto Farias e Miguelão.com cada um tentando minar, agora, as prerrogativas do outro.

…DESABROCHAR
No primeiro roud o Miguelão perdeu feio, quando o prefeito jogou a bomba do Carnaval sobre suas mãos. Seja lá, seja cá, o prejuízo já foi feito. Uma pergunta que não quer calar: do grupo que apoia o prefeito Roberto Farias quem estará com o Miguelão e quem estará com o Beto Farias, ou seja, apoiando um forasteiro em detrimento dos pratas da casa?

SE PREPARANDO…
Embora esteja dizendo que só fala em política e reeleição depois do Carnaval, o governador Pedro Taques já faz algumas embaixadinhas neste sentido. Como coloca analista, quem bebe desta água, sempre está com sede.

…PARA O EMBATE…
Conforme o noticiado pela imprensa cuiabana saiu muitos coelhos da cartola do manipulador de serpentes. A reunião do último sábado com aliados graúdos do PSDB, PSD e DEM rendeu frutos.

…QUE SE AVIZINHA…
Segundo o colocado “o governador Taques começou a desenhar possíveis cenários para chapas majoritárias. Considerou interessante, por exemplo, repetir a chapa de 2014, com ele próprio à reeleição e Carlos Fávaro, do PSD, de vice”.

…POLITICAMENTE…
Uma das composições ao Senado seria ou com o tucano Nilson Leitão, de cabeça ou com o ex-senador Jayme Campos, do Democratas. Entraria quem se viabilizar.

…EM NÍVEL ESTADUAL…
A outra chapa à senatoria estaria entre Blairo (PP), que alimenta também expectativa de ser candidato a vice-presidente da República, ou o ex-prefeito cuiabano Mauro Mendes, que vai deixar o PSB e aderir ao DEM e ainda não anunciou oficialmente se vai encarar projeto ao governo ou se tentará o Senado.

…OU MESMO FEDERAL
Em suma, por enquanto, estas são as chapas dos sonhos para o Senado, que é defendida pelo Palácio Paiaguás e que coloca no banco de reservas Jayme e Mauro. O melhor mesmo é deixar o Carnaval rolar e depois ver no que vai dar.

DOCUMENTO DE…
Entenda como irá funcionar o Documento Nacional de Identificação que estará reunindo todos os outros. Isto em um único documento, a exemplo de informações de CPF, título de eleitor, certidão de nascimento e de forma totalmente digital.

…IDENTIFICAÇÃO…
Todos os dados ficarão reunidos em um aplicativo e, a partir de julho, todos os cidadãos brasileiros já deverão ter acesso ao Documento Nacional de Identificação. O primeiro passo é baixar o aplicativo DNI, disponível para celulares e tablets com sistemas operacionais Android ou iOs.

…SIMPLIFICADO
Depois, é só fornecer os dados solicitados para o pré-cadastro no sistema. O aplicativo vai indicar os pontos de atendimento mais próximos onde o servidor deve ir para validar os dados cadastrais e a biometria.

O HOMEM TIDO…
Deu na impressa cuiabana: “É impressionante como um político, que se finge de bobo, consegue provocar tanta confusão e reviravolta nos bastidores. Valtenir Pereira, no 3º mandato na Câmara Federal, decidiu retornar ao MDB, onde recentemente teve uma passagem relâmpago, simplesmente para se cacifar para a campanha à reeleição e ainda agradar o Palácio do Planalto com voto pró-reforma da Previdência”.

…BUMERANGUE
“Num conchavo com Bezerra, Valtenir ainda manobra para, por meio de uma indicação, continuar ditando as regras no PSB-MT. Resta saber se a Nacional, que confiou em Valtenir, vai aceitar mais este golpe do deputado. Ele é responsável por tirar do PSB várias lideranças como Mendes, Botelho, Max, Adriano, Savi, Sachetti e Fabio. Bastou o parlamentar anunciar que estava no PSB para estes procurarem um outro caminho. Agora, quem sai é Vantenir depois do estrago”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*