ANEL VIÁRIO – Um sonho que está sendo acalentado por muitos ao longo dos últimos anos

Foto: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

Está é uma obra que vem sendo massificada e protelada ao longo dos últimos anos. E ela volta a ter um roteiro pré-determinado pelo DNIT que diz que ela (a obra), está em fase final de acabamento. Infelizmente ainda falta verba, licitação de trecho e boa vontade dos que só aparecem em épocas eleitoreiras.

Depois de mais de 20 anos de seu lançamento, o Anel Viário vem sendo usado como alimento político. Todos os anos de eleições a cantilena é a mesma: – o Anel Viário está em fase de acabamento, podendo ser entregue a qualquer momento.

Numa prestação de contas descuidada, os representantes do DNIT voltaram a repetir o que foi ditado. A obra já está em fase final. No lado de Barra e Pontal só está faltando o encabeçamento das pontes dos rios Garças e Araguaia. Já foram gastos nela algo em torno de R$ 40 milhões e as mesmas irão ficar em torno de R$ 62 milhões. E ainda dizem que está em fase final…

No tocante a ponte do Rio Araguaia e seu prolongamento de asfalto, não se falou em custo, pois nem o traçado pós a obra foi discutido, ou seja, licitado. O Exército se propôs e fazer a obra de asfaltamento, mas parece que alguém não quer, mas poderia ficar bem mais em conta e sairia mais rápida.

Diante disso muitos acreditam que a obra em sua totalidade poderá ser entregue por volta de mais uns anos, se a parte política e administrativa colaborar. Enquanto isso vamos usando o velho e tradicional caminho das salvadoras pontes da Ministro João Alberto.

(Por Paulo Batista)

Seja o primeiro a comentar sobre "ANEL VIÁRIO – Um sonho que está sendo acalentado por muitos ao longo dos últimos anos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*