Tira Gosto

A ESTÓRIA DO…
O enredo da história que virou estória, do Anel Viário começou há mais de 20 anos. O lançamento levou milhares de pessoas até o entroncamento das Rodovias BR-070 com a 158. A promessa era de que em no máximo 02 anos o mesmo estaria entregue a população da “Grande Barra”. Gritos e aplausos recrudesceram.

…TÃO SONHADO…
A obra já começou pelo lado errado, ou seja, pelo asfalto que ligaria às pontes. Logo após, alguém achou de achar que tal ligação estava errada. O dinheiro que tinha entrado e gasto na terraplanagem foi levado pela chuva. Chegou nova verba e começaram tudo de novo, quando surgiu novo impedimento, através do Meio Ambiente no tocante ao local da travessia do Rio Garças, e os anos foi passando.

…TÃO ESPERADO…
Segundo o dito, tem um escritor que está fazendo levantamento para contar a história (ou estória?) deste Anel Viário que quando terminado vai passar no centro da cidade. “O dinheiro gasto nesta obra daria para construir outro Anel e ainda sobraria troco”, disse um engenheiro do meio. Outro já ressalta que se fossem no Japão se gastaria um mês de trabalho e 1/3 do custo. Vai entender!!!

…ANEL VIÁRIO
Conforme outro engenheiro, está obra mais parece as feitas pelo Silval Barbosa, em Cuiabá, para sediar a Copa do Mundo. Demorada e cara. Diz ainda que não acredita no DNIT em dizer que vai entregar as obras em maio. “Ocorre que eles não disseram maio de que ano, o que pode ser daqui uns cinco.

RIVA LEVA PAU…
“O ex-deputado José Riva, a exemplo do ex-presidente Lula, estão no mato, sem cachorro. E olhe que eles ainda têm outros processos na ´cacunda` Por terem sido presidentes, respectivamente, nas suas condições, imaginavam que estavam acima da Lei e da ordem”, colocou o Bentinho, que se dizia amigo do Riva.

…NA MOLEIRA E…
“Ainda bem que você disse que ele tinha muitos amigos por que agora fogem dele como o “diabo foge da cruz”. A expectativa agora é de quando ele (Riva),vai voltar a curtir uma cela. O Lula, coitado, vai acabar com sua empáfia dentro dos próximos dias. Quem planta, colhe, diz velho ditado”, interviu o Apolinário.

…LULA FICA NAS…
“Realmente, por mais que sejam bons – e caros – os advogados de Lula não conseguem fazer o milagre que ele quer. O coitado vive uma agonia sem tamanho. A pensar que ele não pensou nas consequências antes de descambar para as maracutaias”, disse o Hermenegildo.

…CONSEQUÊNCIAS
“Conforme analistas, o Lula começou a ver a casa cair quando viu seus ´cumpanheiros` irem caindo, ou seja, sendo presos ou com dinheiros nas cuecas, meias, malas e outros subterfúgios. Daí pra frente é o que estamos assistindo no dia a dia e que, com certeza, culminará com a prisão do Lula, que tem o codinome de Alí Babá”, colocou a Mariusa, ex-petista.

O IMPOLUTO…
“Pois é, meus queridos colegas, os políticos tidos como forasteiros já estão se aproximando. Quem aportou recentemente em Barra do Garças, foi o impoluto deputado Gilmar Fabris. Estava visitando o seu companheiro de partido, o vereador Paulo Raye. Devem ter dado boas risadas…”, disse o De Lucas, que diz lembrar muito bem das antigas peripécias do Raye.

…GILMAR FABRIS
O deputado Fabris foi aquele que tirou férias, dias atrás, ficando hospedado em hotel do governo. Aliás, ele e alguns colegas de Parlamento estão sendo cobrados por algumas contravenções. O interessante de tudo é que quando o sujeito vai preso, ao sair se torna pastor, ou se dizendo muito arrependido dos feitos maléficos praticados.

POSTULAÇÕES…
“Estou pronto e preparado, mas não depende só de mim”, diz Fagundes, ao falar sobre sua possível candidatura ao governo do Estado. Será que ele quer que o Taques e os outros concorrentes não saiam candidato para que ele possa ganhar por WO?

FACA AMOLADA
Por sua vez o ex-governador, ex-senador e atual “aspone”, Jaime Campos está dizendo, numa maneira de forçar a barra, que sua faca está amolada. Devia entender que a era Jaime e Júlio Campos foi aposentada. Podem servir, no máximo, como calços…

PENEIRADA…
Ideia de um eleitor, que chegou aqui na redação dando o palpite. Que depois do lançamento dos pré-candidatos a deputado estadual, aqui no Vale do Araguaia que se fizesse uma pesquisa e se lançasse como candidatos os três primeiros colocados. Em assim procedendo teríamos a certeza de elegermos pelo menos dois deles, o que já seria de bom tamanho para quem não tem nenhum.

…NECESSÁRIA
No tocante a deputado federal, parece que não está havendo muito interesse, muito embora se fale em Sandro Saggin, Roberto Farias, Gordin Tur. Há quem diga que na região do Baixo Araguaia possa sair o Baiano Filho. Tem futuro!!!. Para o Senado é melhor deixar para o que estiver mais perto, ou seja, mais à mão…

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*