CIDADANIA – O Ação Cidadã foi sucesso em Aragarças

A Avenida Francisco A. Milhomem no Setor Administrativo em Aragarças esteve cheia durante toda a quarta-feira última (14). O programa atendeu com maestria e eficácia toda a demanda da cidade, uma mostra de respeito ao cidadão, através do acesso da população aos direitos sociais.

Durante o evento, a população contou com serviços públicos como emissão de documento civil (RG, Certidão de Nascimento…), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, assistência jurídica, orientação para programas sociais como Bolsa Família e Renda Cidadã, dentre outros.
Todos os participantes se mostraram satisfeitos com o Ação Cidadã promovida em Aragarças. A senhora Dirce dos Santos conta que foi ótimo a presença dessa Ação na cidade. “Mês passado, precisei de uma segunda via de meu RG, foi necessário ir para até a prefeitura, sem contar as taxas e burocracias. Aqui além de usufruir de vários serviços também pude ver meus filhos brincando e se divertindo, enquanto realizávamos os atendimentos com rapidez e sem transtorno”, concluiu.

Para a secretária estadual, Onaide Santillo, o programa tem cumprido bem sua missão de auxiliar as pessoas com serviços públicos básicos e estreitar a relação da administração pública com a população. “O Ação Cidadã facilita a vida de quem mais precisa, levando os serviços onde a população vive, poupando-lhe tempo e dinheiro. Isso é também uma forma de promover a cidadania, além disso, atendemos ao pedido do governador Marconi, do vice-governador Zé Eliton e trouxemos o Ação Cidadã para Aragarças, acompanhados dos deputados, Lêda Borges (PSDB), Marlúcio Pereira (PSB) e Karlos Cabrasl (PDT) e de toda equipe municipal e estadual envolvida no processo de melhoria para nossa gente”, disse a titular da Secretaria Cidadã Onaide Santillo.

Na avaliação do prefeito, José Elias, o Ação Cidadã em Aragarças foi fantástica. “Graças ao pedido pessoal da primeira-dama, Mara Nei ao governador Marconi, ao vice governador Zé Eliton e para a deputada Lêda Borges, pudemos propiciar um dia de benefícios para os aragarcenses. Oferecer isso para a população me confirma sempre a certeza sobre o sentimento de persistência valer a pena, e sempre há alguma forma de facilitar a vida das pessoas, e nós sempre iremos buscá-las!”, enfatizou José Elias.

Da Redação

Seja o primeiro a comentar sobre "CIDADANIA – O Ação Cidadã foi sucesso em Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*