EMPREENDORISMO – Tema do Projeto Interdisciplinar

A equipe pedagógica da Escola Interativa COOPEMA realizou na manhã do último dia 15 o lançamento do Projeto de Iniciação Científica 2018.

Por Assessoria

Tendo com eixo EMPREENDER- O JEITO BRASILEIRO DE SER, o objetivo será o de investigar temáticas relevantes do mundo contemporâneo, aplicando os conhecimentos adquiridos em produções escritas e práticas.

“Começaremos, neste primeiro trimestre, a pesquisa e elaboração do trabalho escrito dentro das normas preestabelecidas. Já no segundo trimestre teremos a primeira avaliação, que chamamos de pré-banca e no segundo semestre a nossa tradicional MOSTRA CULTURAL, aonde os alunos exibirão o resultados de suas pesquisas”, comentou o diretor João Xavier.

Participarão do projeto os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Cada turma receberá um subtema e terão a orientação dos seus professores. Alguns dos aspectos abordados serão: material reutilizável, soluções para o meio ambiente, E-commerce e estética.

Foi apresentado um vídeo que instigou os alunos sobre a rapidez da tecnologia e o impacto que o homem e o meio em que vive sofrerão com os avanços que estão por vir num futuro bem próximo. “Não vejo a hora de começar”, comentou o aluno Benjamin Inácio, do 7º ano.

Os produtos desenvolvidos pelas turmas também poderão ser, por elas, promovidos e comercializados, levando-se em consideração o custo e o lucro com a venda.

“Temos que ensinar aos nossos alunos vivenciarem a realidade. Empreender é uma característica de poucos, 10% da população brasileira para ser mais exato”, concluiu o diretor.

A supervisão do Projeto de Iniciação Científica 2018 da COOPEMA será da professora e coordenadora pedagógica Mariah Gonçalves.
“Essa ideia vem ao encontro do que instigamos aqui na escola, que é a inovação e excelência constantes. Tenho a certeza de que veremos ótimas ideias”, disse Mariah.

Seja o primeiro a comentar sobre "EMPREENDORISMO – Tema do Projeto Interdisciplinar"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*