FACULDADE CATHEDRAL – Visita Técnica

Acadêmicos de Direito da Faculdade Cathedral realizam visita técnica ao Supremo Tribunal Federal.

Acadêmicos do 6º, 7º, 8°, 9º e 10º semestre de Direito, acompanhados pelos Professores André Bernardes e Cíntia Arbués, visitaram nos dias 26, 27 e 28 de março, a capital Brasília, no Distrito Federal. O objetivo principal foi o de proporcionar aos discentes a oportunidade de conhecerem o Supremo Tribunal Federal (STF).

No dia 26/03, pela manhã, os acadêmicos conheceram o Congresso Nacional, onde observaram a estrutura da Câmara dos Deputados e a Câmara do Senado, além de aprenderem mais sobre a história e área de atuação dos dois órgãos. Já no período vespertino, visitaram o Supremo Tribunal de Justiça, ocasião em que compreenderam como funciona o órgão, a área de atuação e a sua competência.

“O primeiro dia de visita foi muito edificante e o que mais nos marcou foram as falas do Coordenador de Memória e Cultura do STJ, Jaime Cipriani e da Defensora Pública Federal, Mônica Barroso, sobre a nossa missão na terra. O diálogo nos permitiu uma reflexão sobre a importância da vida e o porquê de estarmos aqui e dar sempre o nosso melhor, fazendo a diferença”, ressaltou o Prof. André Bernardes.

Já no dia 27/03, o tour começou com a visita à Cathedral de Brasília e à Procuradoria Geral da República. Em seguida, conheceram o Supremo Tribunal Federal (STF), ocasião em que tiveram a oportunidade de assistir uma sessão de julgamento junto a 2ª turma do STF, onde estavam presentes os Ministros Edson Fachin, Celso de Mello e José Antônio Dias Toffoli.

Dia 28/03, os Professores e acadêmicos exploraram o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, oportunidade em que os alunos adquiriram informações históricas sobre o funcionamento e competência do órgão.

O acadêmico do 9º semestre, João Victor Oliveira Cunha, definiu a experiência como “única”. Segundo ele, a visita técnica foi muito oportuna e propiciou um aprendizado inigualável acerca do que se almeja enquanto futuro profissional da área jurídica.

Segundo a Professora Cíntia Arbués, todas as visitas foram extremamente relevantes e proporcionaram conhecimento ímpar aos acadêmicos. “Esse ano queríamos algo maior e conseguimos. A recepção e tratamento que os acadêmicos receberam em todos os órgãos, permitiram obterem experiências que serão levadas para a vida”, comentou a Professora.

Por Michele Faifer

Seja o primeiro a comentar sobre "FACULDADE CATHEDRAL – Visita Técnica"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*