Mude o tamanho do texto: A A A

Posse no Comando Regional de Barra

Novo comandante do 5º CR da PM, Edgar Maurício M. Domingues (Fotos: Reprodução )

Coronel Maurício ressalta trabalho do antecessor com o desafio de manter índices e melhorar. Região do Araguaia era a única que Maurício não tinha atuado.

Eliana Bess | PM/MT

O novo comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, em Barra do Garças, coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, assumiu puxando a responsabilidade de manter os índices baixos de violência, com o objetivo de melhorá-los. A passagem de comando foi na terça-feira (17.04), às 17h, em Barra do Garças.

A região do Araguaia é a única que o coronel Maurício ainda não tinha trabalhado. “É um grande desafio de manter os índices baixos alcançados pelo trabalho do coronel Prado, e a partir disso, melhorar. É uma região próspera, onde eu nunca atuei, portanto, queremos melhorar ainda mais”, declarou o comandante.

O subchefe do Estado Maior, coronel Henrique Correa da Silva Santos, presidiu a troca de comando e detalhou a mudança como algo natural e necessária dentro da PM. “Essas mudanças são periódicas, faz com que a gente oxigenize o trabalho.

O coronel Maurício está vindo de Cuiabá, e é uma pessoa extremamente capacitada, comandou o CR1 que é o maior comando da PM. Com certeza vai agregar ainda mais o trabalho que estava sendo feito. Esperamos que traga ainda mais louros para a comunidade de Barra do Garças”, frisou Henrique, que na oportunidade disse que o tenente coronel Isac Omar Prado de Souza receberá uma nova missão dentro da polícia.

O 5º CR é formado por 11 unidades e responsável pelo policiamento ostensivo (preventivo e repressivo) de 8 municípios e dois distritos.

Serviço prestado

Maurício tem mais de 20 anos de carreira na PMMT. Durante esse tempo comandou pelotões, companhias, batalhões e comandos regionais. Mais recentemente, esteve à frente das ações da Polícia Militar em Rondonópolis (4ºCR), no Cesp (o Comando Especializado – que reúne batalhões como Rotam, Bope, Ambiental e Trânsito) e no maior comando regional do Estado, o 1º CR, de Cuiabá.

Seja o primeiro a comentar sobre "Posse no Comando Regional de Barra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*