NOTA DE IMPRENSA

Foto: Edevílson Arneiro

A empresa Viação Xavante, em respeito aos seus clientes, colaboradores, fornecedores e, em especial à sociedade mato-grossense, vem a público esclarecer o que segue:

1. A Xavante opera no segmento de transporte interestadual de passageiros há 48 anos, e se orgulha de ser uma empresa genuinamente mato-grossense, nascida em Barra do Garças. Neste período, tem prestado relevantes serviços aos seus clientes, gerando empregos e divisas para o Estado, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento de Mato Grosso.

2. Afirma que não praticou nenhum ilícito no processo licitatório realizado pela AGER-MT (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados) no de 2014 para exploração dos serviços de transporte interestadual de passageiros, tendo, inclusive, vencido LICITAMENTE dois dos mercados ofertados à época.

3. Esclarece que por discordância de exigências econômicas do contrato relativas ao valor da outorga, tomou medidas judiciais para discutir o valor de outorga cobrado pelo Estado, por considerá-lo INEXEQUÍVEL, o que inviabilizaria a atividade econômica empresarial, e que, por esta razão, deixou de assinar os contratos dos dois mercados por ela vencidos, contudo, honrando a prestação dos serviços de transportes nos mercados onde já atuava, garantindo ao cidadão o seu direito constitucional de ir e vir.

4. Esclarece, ainda, que, ao contrário do que foi noticiado, nenhum funcionário ou diretor da Empresa Xavante sofreu prisão ou qualquer outra medida judicial durante a operação da Delegacia Fazendária autorizada pela Justiça para investigar o mencionado processo licitatório.

5. A Xavante, conforme seu histórico de transparência e compromisso social, apoia integralmente as investigações, considera fundamental que todo o processo licitatório, pretérito e futuro, seja plenamente esclarecido e acompanhado pelos órgãos de controle e pela sociedade, e está colaborando com a Justiça em tudo aquilo que lhe foi ou vier a ser solicitado e se relacionar à empresa.

6. Confiante no triunfo da verdade, a Xavante aproveita para garantir aos seus clientes, colaboradores, sendo mais de 800 diretos e indiretos, e fornecedores que mantém todas as linhas e rotas de transporte de passageiros sob sua responsabilidade em pleno funcionamento, sempre atenta aos valores da qualidade, responsabilidade, transparência e preço justo.

Barra do Garças, 2 de maio de 2018.

Diretoria da Viação Xavante LTDA

Seja o primeiro a comentar sobre "NOTA DE IMPRENSA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*