Sobe & Desce

Pratas da casa
De um leitor: “O Nilo, do Supermercado Nilo e do Barra Shopping, está mostrando por que é um excepcional empresário ao bater o Atacadão na maioria dos preços lá praticados. Comprovei e vou continuar prestigiando o que é nosso. É o mais importante é que o dinheiro fica aqui…”.

Mais emprego
Do mesmo leitor: “Por outro fico contente com a abertura de novos mercados de trabalho, pois o trabalhador de Barra e região fica mais valorizado, em todos os sentidos”.Vigilância…
A criação deste órgão protetor do consumidor brasileiro foi uma dádiva, principalmente quando ele é dirigindo com sabedoria e imparcialidade. A Vigilância Sanitária tem por dever orientar, prevenir a até punir, caso seus alertas não sejam atendidos.

…sanitária
Por outro lado o órgão tem também de ser coerente nas suas inspeções, ou seja, não ser imparcial, pois o pau que bate em Chico tem também por dever de consciência, surrar também o Francisco. Fica uma pergunta: – Quantos açougues ou bares são visitados no sentido de se orientar ou punir?

A demissão…
A necessidade de enfrentar a conta astronômica do crescimento das despesas com pessoal levou a equipe técnica do governo de Mato Grosso a buscar mecanismos que estimulem parte dos servidores públicos a aderirem o Programa de Demissão Voluntária (PDV), a ser lançado em junho. Dependendo do tempo de serviço que o servidor possui no Estado, poderá continua recebendo salário por até cinco anos, após assinatura do PDV.

…voluntária…
No mínimo a equipe esqueceu de estudar, remanejamentos e menos abertura de concursos. Não adianta dar mordomia de salários de cinco anos se pode aproveitar os ditos cujos em outras cadeiras macias…

…e a mordomia
Eles tomam como base apenas os gastos de 2017, que chegaram a R$ 10,4 bilhões, isso significa eliminar mais de R$ 1 bilhão das despesas com servidores, incluindo-se a Previdência, até o final do próximo mandato ou início do governo subsequente.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Sobe & Desce"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*