Porque sou pré-candidato

José Arimatéia – Ex Dep. Estadual

Esta é uma verdade. Nós não somos donos do nosso destino. Digo isso em primeiro lugar pois há quase 25 anos após ser vereador em Barra do Garças e deputado estadual pelo Vale do Araguaia, havia decidido a não participar de nenhuma disputa eleitoral, visando algum mandato em qualquer instância, seja a nível municipal, estadual ou federal.

As voltas que o mundo dá está mexendo com minha vida. Observador e analista da política no seu geral, sinto o apelo não só de companheiros, mas também da minha consciência e daqueles que acompanharam a minha vida como representante do povo do Araguaia.

Fala-se muito em mudanças, renovações, no entanto os que defendem renovações misturam ideias novas com idade cronológica. Cuidado com os demagogos e salvadores da pátria.

Esquecem que existem idosos que lutam no seu cotidiano pela renovação, pela transformação, pela ética, pela moral, contra a corrupção, com ideias renovadas e atitudes que servem de exemplo. Aí permitam a minha “ousadia”, me sinto com toda tranquilidade, incluso entre eles. A prova disso é o meu passado. Tenho plena certeza de que posso usar o termo que está em moda: “sou ficha-limpa”.

A minha vontade de retorno a política é atiçada pela falta de representação política do nosso Araguaia, região de grande importância no aspecto financeiro, social e econômico do estado de Mato Grosso, com potencial de grandes áreas agricultáveis, de forte aptidão para o turismo convencional, cultural e ecológico e que capenga com apenas um representante no parlamento estadual. O deputado Adalto de Freitas.

Presto serviços como funcionário do gabinete do deputado Daltinho. Aviso aos fuxiqueiros de plantão, cumpro expediente todos os dias de segunda a sexta feiras, das 7:30 às 18 hs, com atendimento no gabinete.

Nesta oportunidade a mim concedida tive a alegria do reencontro com antigos companheiros ou dos seus filhos, hoje prefeitos e vereadores em vários municípios da região.

Mas tive a tristeza de ver e acompanhar o nosso único representante da região em uma luta de uma voz só no sentido de conseguir benefícios para Barra do Garças e região. Com certeza é uma luta inglória. Dentro de tantas dificuldades, merece o reconhecimento da população o trabalho do deputado Adalto de Freitas, na área da saúde, principalmente.

Daí, dado ao acima exposto é que coloquei meu nome a disposição do partido ao qual sou filiado, em Barra do Garças, o PP, que a época era comandado pelo saudoso Wilmar Peres de Fárias, visando uma candidatura a deputado federal na tentativa de recuperar o prestígio político de tão importante região que tem hoje mais de 200 mil eleitores.

Se marcharmos unidos temos chances reais de conquistar a vitória.

Por José Arimatéia – Ex Dep. Estadual

Seja o primeiro a comentar sobre "Porque sou pré-candidato"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*