Semana de Agronegócio promove palestra sobre Sanidade Animal

Na noite do dia, 25/04, acadêmicos do curso de Agronegócio participaram da Palestra “Sanidade Animal”, ministrada pelo Médico Veterinário Bruno Fernandes Farias, no auditório da Faculdade Cathedral. O colóquio fez parte da programação da XIV Semana Tecnológica do Curso de Agronegócio, que prevê palestras com assuntos atuais, ministradas por profissionais de renome nas áreas em que atuam.

O Veterinário Bruno Farias, falou sobre a importância da sanidade animal e da forma correta de realizar os devidos cuidados com o gado, principalmente nos casos que contraírem doenças. “É essencial que o animal receba o devido cuidado desde o seu nascimento, apesar de não parecer tão importante, é necessário cuidar da higiene do animal e do local onde ele fica, pois a mal manutenção pode facilitar a transmissão de doenças”, afirmou Bruno.

Bruno Farias ainda complementou: “para que a saúde do gado não seja prejudicada é necessário que o produtor esteja sempre atento aos seus sintomas e aos programas de vacinação adotados em sua região, levando em consideração que a vacinação correta é a maior aliada dos agropecuaristas”.

Segundo o Coordenador do curso de Agronegócio, Paulo Emilio a Semana de Agronegócio consolida uma tradição do curso de Agronegócio, e a palestra ministrada pelo Veterinário Bruno promoveu a integração dos seus acadêmicos com a realidade do mercado agropecuário. “É um momento de enriquecimento da formação acadêmica dos futuros profissionais da área”, afirmou o Coordenador.

Por Michele Faifer

Seja o primeiro a comentar sobre "Semana de Agronegócio promove palestra sobre Sanidade Animal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*