Mude o tamanho do texto: A A A

ARAGARÇAS – Prefeito José Elias consegue aberturas na área da saúde

Município é destaque em Goiás por proporcionar internações e atendimentos no CREDEQ.

Da Assessoria/Com Redação

Novamente Aragarças se destaca no Estado entre os raros municípios goianos a proceder a internações e atendimentos no CREDEQ, graças à parceria da Prefeitura de Aragarças, através do COMPOD e o CAPS.

Para o presidente do COMPOD, Fabrício Burjack a internação voluntária do dependente químico é o primeiro grande passo que o indivíduo pode fazer para mostrar que necessita e deseja que a situação seja alterada. “As drogas podem sim trazer um ligeiro afastamento dos problemas de nosso dia a dia, mas elas são responsáveis por agravá-los em seguida e apresentar novas situações que dificultam que a pessoa consiga se libertar deste mal sem qualquer tipo de suporte”, enfatiza Fabrício.

Segundo o prefeito José Elias o foco é aumentar as probabilidades de sucesso do tratamento, antes e depois do doente passar pelo CREDEQ.

“Desde que foi inaugurado, em 2016 o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, tem trabalhado para estruturar uma rede que amplifique as probabilidades dos seus pacientes obterem sucesso com a terapia contra a dependência química implementada pela instituição e Aragarças será sempre parceira”, destacou José Elias.

De acordo com a assessora de Planejamento do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, Daianny Batista, uma das metas também é cristalizar relacionamento com todos os municípios, com a finalidade de que eles acompanhem a recuperação terapêutica dos ex-internos e possam apoiá-los, assim como suas famílias. Em Aragarças esse trabalho é realizado com o grupo do “Amor Exigente” todas as quartas-feiras às 19 horas na Escola Dom Bosco ao lado do Ginásio de Esportes.

CREDEQ – Prof. Jamil Issy – Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia.

É um hospital psiquiátrico, criado com a finalidade de tratar casos severos de dependência química, que tem por foco a qualidade de vida do paciente, cuja a doença é crônica e exige acompanhamento. No CREDEQ – Prof. Jamil Issy, o tratamento é realizada por equipe médica (psiquiatra e clínico geral) e multiprofissional (enfermeiros, psicólogos, musicoterapeutas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educador físico, pedagogo, nutricionista e farmacêutico). O tratamento pode ser realizado por intermédio do Ambulatório, ou da internação em Residências Terapêuticas.

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Prefeito José Elias consegue aberturas na área da saúde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*