Uma nova Barra

Costumamos dizer, no decorrer destes 31 anos de existência deste veículo, que Barra do Garças é Barra e sempre será um município cantado em prosa e verso pelos nativos e também por todos que aqui aportam, no decorrer destes anos citados.

“Quem bebe da Água do Rio Araguaia (ou do Garças) passa a ter sérias dificuldades daqui sair”, dizem sempre os mais arraigados. E, se sai, tem vontade de voltar. O mesclado da população miscigenada pela cor e pela atração vivida, ao longo do tempo passado criou uma nova geração, ou seja, os verdadeiros barra-garcenses.

A história conta as nuances vivida pelos pioneiros e pelos que para aqui vieram em busca de novos rumos, novos caminhos a serem trilhados na chamada linda e acolhedora Barra. Antes velha hoje nova e cheia de vitalidades que surgiram com a naturalidade do passar dos tempos, muitos fatos e detalhes são observados e que chama a atenção daqueles que aqui moram.

Se não fomos felizes com determinadas administrações, o fomos pela naturalidade das performances que surgiram com as demandas da pecuária, educação, saúde e comércio forte e agora também pelos plantios existentes.

Por ter sido sempre um polo convergente, a cidade se notabilizou pela centralização dos negócios nas suas diversas pluralidades. A cidade se atualizou, ampliou suas fronteiras de intercâmbios, tanto comercial, quanto estudantil.

Conforme analistas, somos um eterno polo, como o dito, convergente de fato e de direito. Comprova isto as diversificadas lojas de tantas opções de compras e vendas, de todos os matizes. Também não devemos nos esquecer que o barra-garcense, também chamados de pratas da casa, estão investindo e acreditando em seu (nosso) potencial.

Exemplo disso é o efetivado pelo Grupo Nilo Bevilácqua, que além de dois supermercados (atacado e varejo) também, investe pesado em um shopping tido como pioneiro e que conta com várias opções de compras e entretenimento, que é do agrado da população.

Além deste grupo há ainda vários outros comércios mantidos pelos “pratas da casa” e que são audaciosos, mesmo sofrendo a forte concorrência dos aqui chegam para disputar o mercado. Não fazem feio, por que redobram suas forças e passam a vender ainda mais, pois suas clientelas descobrem que seus preços são nitidamente melhores que a concorrência, que é, de todo modo, salutar.

Somos então, num modo real de colocação, uma terra abençoada por Deus e pela natureza, pois esta, no sentido maior da palavra, é que chama mais a atenção pela sua diversidade de opções, seja no comércio, seja, na sua constante ampliação nas áreas da Educação, seja no turismo, ou nas boas atrações que a cidade oferece.

Estamos numa Barra que é Barra, que é do povo, que é do Brasil, dotada de encantos mil…

Seja o primeiro a comentar sobre "Uma nova Barra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*