Tira Gosto

CORRENDO ATRÁS…
Tem coisas que nos assusta, principalmente quando o sujeito pensa mais nos lucros, do que na vida humana. O ministro Blairo Maggi, exímio plantador de soja, por exemplo anda defendendo projeto para ampliar o montante de agrotóxico nas plantações. Quer dizer, além de defender a BRF, no caso da carne podre, ele também quer aumentar seu plantio (e de outros) de maneira subversiva.

…DE MAIS LUCROS…
Indignado com suas façanhas, o Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta terça (15) nota técnica, assinada pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, manifestando-se pela rejeição do PL 6.299/2002, que altera a Lei dos Agrotóxicos (7.802/89).

…NAS LAVOURAS…
O parecer da proposta, assinado pelo deputado Luiz Nishimori (PR/PR), está previsto para ser votado na Comissão Especial sobre Defensivos Agrícolas da Câmara dos Deputados. O projeto é do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP/MT).

…BRASILEIRAS
Se aprovado o projeto, o termo “agrotóxico” será substituído pela expressão “produto fitossanitário”. Além disso, o PL prevê, dentre outros pontos, que os agrotóxicos possam ser liberados pelo Ministério da Agricultura mesmo se órgãos reguladores, como Ibama e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não tiverem concluído suas análises.

ECOPONTOS…
A notícia é oportuna e até nos faz aplaudir, muito embora nos ternemos céticos, no resultado final, quanto ao projeto de autoria do brilhante vereador Cleber Fabiano na colocação de ecopontos para recebimento de materiais domésticos inservíveis…

…PARA MATERIAIS…
Abaixo o texto colocado pelo site RDNews: “Em Barra do Garças, maior município do Araguaia, a Câmara promulgou no último dia 7 um projeto interessante que tramitava na Casa desde o ano passado.

…INSERVÍVEIS EM…
“De autoria do vereador e advogado Cleber Fabiano Ferreira (DEM), a proposta resultou na criação de ecopontos no perímetro urbano. Tratam-se de locais a serem criados para coleta de objetos de uso doméstico já considerados inservíveis, como móveis em geral, fogões e geladeiras.

…BARRA DO GRAÇAS
“A Lei 3.979, promulgada sob assinatura do presidente Miguel Moreira, o Miguelão, deixa claro que esses pontos devem ser coordenados pela prefeitura e todo o material ali depositado será depois conduzido ao seu destino final, em local apropriado, de modo a não ser jogado nas vias periféricas, evitando impacto ambiental e proliferação de vetores de doenças. Resta saber se o prefeito Beto Farias (MDB) dará prioridade à implantação dos ecopontos”.

UM SONHO A…
Ex dirigente da Sema Barra do Garças o hoje vereador sabe muito bem da dinâmica do secretário que cuida do meio ambiente na cidade. Um tempo antes ele foi contactado por causa de um eterno lixão que virou as estradas vicinais que circundam o Parque da Serra Azul e às chácaras que circudam o pesqueiro, chácara do Joan e o Clube Bancrévea. Quase bateu, pelo telefone, no interlocutor.

…SER SONHADO
Sofás, colchões, guarda-roupas, cachorros mortos e muitos outros materiais são ali descartados ao longo dos últimos anos sem que alguém tome providência, Oportuno seria que o nobre vereador formasse uma comissão e ali fosse para ver de perto o desmazelo reinante.

JOSÉ RIVA ESTÁ…
Embora condenado (por enquanto) a quase 100 anos de prisão, o ex-deputado o José Riva continua livre, leve e solto. “Não precisa explicar, só gostaríamos de entender”, disse o Hermenegildo, aqui na redação. Em 5 condenações ele já passa dos 89 anos de prisão. Os cálculos são feitos com base nas cinco condenações já sofridas pelo ex-parlamentar, que responde a mais de 100 processos por corrupção na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

…ENCALACRADO
Segundo o colocado na imprensa cuiabana. “a sentença mais recente foi proferida no último dia 10 pelo juiz Marcos Faleiros, da Sétima Vara.

PINGO NOS ÍS
Agora é diferente, quando das pendengas entre empregados e empregador. Testemunha que mentir em ação trabalhista pode pegar até 4 anos de cadeia. As mudanças na lei, vem colocar os direitos e deveres. Tempo antes só o empregado tinha direito. Agora os direitos são para ambas as partes…

UMA PRA DEUS…
Deu na imprensa de Cuiabá: “O pleito de outubro pode decretar a morte política, mesmo que temporária, dos Viana, capitaneados pelos irmãos, o deputado Zeca e o ex-prefeito, de Primavera do Leste, por dois mandatos Getúlio, hoje considerado ficha suja.

…OUTRA PRO AR…
“Presidente do PDT-MT, Zeca vai à reeleição. Apesar do poderio econômico e da linha dura de oposição ao Governo Taques, o que agrada alguns setores descontentes com a gestão tucana, Zeca perdeu espaço político em seu próprio município, hoje tocado por Léo Bortolini (MDB), jovem bem articulado e que adota uma linha mais popular no jeito de fazer política.

…OUTRA PRO DIABO
“Além disso, Zeca, que tentou, sem êxito, eleger o filho prefeito em 2012, não contará mais com a força da máquina pública, pois o irmão Getúlio teve mandato cassado em 2017, levando Primavera à eleição suplementar. Léo apoia a estadual o ex-deputado e apresentador de TV Luizinho Magalhães, do mesmo MDB. Se a reeleição de Zeca é uma tarefa difícil, mais complicada ainda seria uma vitória de sua sobrinha Renata, pré-candidata à Câmara pelo PDT.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*