FACULDADE CATHEDRAL – III Semana de Gestão e Negócios é promovida com foco na Era Digital

Iniciou na noite de terça-feira (15/05), a III Semana de Gestão e Negócios da Faculdade Cathedral. A abertura ocorreu na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, reunindo acadêmicos dos cursos de Administração, Gestão Pública, Logística, Marketing e Recursos Humanos.
Também prestigiaram a abertura do evento: o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin; o Coordenador do Curso de Logística, Pábio Rodrigues e a Coordenadora dos cursos de Administração, Gestão Pública, Marketing, Recursos Humanos, Claudia Campos Leite Diello.

Com o tema, “As mudanças da Gestão de Negócios na Era Digital”, o evento deste ano contará com palestras voltadas para subtemas que englobam a evolução digital, dentro do atual contexto do mercado de marketing e da gestão de negócios, tendo como finalidade proporcionar aos acadêmicos, professores e egressos dos cursos envolvidos, uma aproximação singular com os conteúdos voltados para a área digital.

A noite de abertura começou com uma apresentação cultural feita pelo grupo de capoeira “Abada Capoeira”, formado por crianças e adultos de várias idades e direcionados pelos Instrutores Sinhá e Catitu.

Após a apresentação cultural, deu-se início a palestra sobre o tema, “Marketing na Era Digital”, ministrada pela Empreendedora Digital e Especialista em Comportamento Digital e Pós Digital de Consumidores, Flávia Costa. Flávia é formada em Tecnologia e Administração pela UNIVAG, fundadora e CEO da Webflavia Agência de Publicidade e Marketing Digital, pioneira em Desenvolvimento Web e Social Media Marketing no Estado de Mato Grosso, vencedora do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas Brasileiras do SEBRAE – MT.

Em sua exposição, Flávia apresentou exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de comunicação com o mercado que está cada dia mais voltado para a área digital.

De forma clara e objetiva, Flávia pontuou para todos os presentes, assuntos pertinentes para o desenvolvimento e crescimento de qualquer negócio na internet: “quando as empresas se importarem com o marketing digital, elas lucrarão muito mais, dessa forma, poderão compreender a importância das estratégias por meio das redes sociais e ver o impacto direto sobre o resultado de suas vendas”, explicou Flávia.

A acadêmica do 3º semestre de Administração, Lorena Oliveira, afirmou que a palestra de abertura foi motivadora: “com certeza a palestrante Flávia ampliou a minha visão sobre a importância do marketing digital dentro de qualquer empresa atualmente, me motivou a traçar novas metas dentro da área que atuarei assim que concluir a minha graduação”, ressaltou Lorena.

A Coordenadora Claudia, explica: “a escolha do tema em questão, deu se pela necessidade de aproximação dos nossos acadêmicos com os avanços da tecnologia no cenário empresarial. E a melhor forma de promover essa aproximação é através de ciclos de palestras que agregam a didática com a realidade profissional”.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, finalizou afirmando que a realização das semanas acadêmicas dos cursos voltados para as áreas da gestão e negócios, são essenciais para acrescentar ainda mais conhecimento aos alunos: “a Faculdade Cathedral mantém o seu compromisso de realizar com excelência, semanas acadêmicas como essa, desta maneira podemos proporcionar aos acadêmicos, o aprimoramento do conhecimento e a preparação para se destacarem no mercado de trabalho”, concluiu Dr. Sandro.

Por Alysson Cavalcante

Seja o primeiro a comentar sobre "FACULDADE CATHEDRAL – III Semana de Gestão e Negócios é promovida com foco na Era Digital"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*