PEDAGOGIA – Alunas realizam Projeto no Bairro da Vila Maria

No último dia 15, acadêmicas do 5º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral, supervisionadas pela Coordenadora do curso, Elisiane Tólio, juntamente com as professoras Beth, Francis, Mariah e Michele, realizaram um Projeto Interdisciplinar denominado: “Experimentando os sentidos na educação infantil”. A atividade extraclasse aconteceu no Centro Educativo Imaculada Conceição, no Bairro Vila Maria, em Barra do Garças.

Na execução do projeto, as acadêmicas desenvolveram atividades que possibilitaram momentos de interação entre crianças de 02 a 04 anos, estimulando a linguagem oral e escrita, desenvolvendo a criatividade e a percepção auditiva e motora, despertando nos pequenos, o aprendizado por meio da brincadeira.

Para a Coordenadora do curso de Pedagogia, Elisiane Tólio, as acadêmicas e futuras pedagogas podem se apropriar do “brincar” para descobrir as fantasias inconscientes existentes nas crianças: “a criança reproduz seu mundo interior no universo da brincadeira, deixando fluir aspectos muito íntimos e importantes no trabalho com sua mente, limitações e dificuldades. Além disso, o brincar é um facilitador da atividade educacional, pois permite que a criança tenha um maior interesse pelo desenvolvimento de seu aprendizado”, destacou Elisiane.

A acadêmica Josimaria Alves relatou que a realização do Projeto Interdisciplinar foi uma experiência única: “foi muito especial ter esse contato com as crianças, ver o sorriso no rosto de cada uma delas e saber que estão aprendendo brincando e se divertindo é muito prazeroso”, afirmou Josimaria.

As práticas pedagógicas, desenvolvidas pelo Curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral, por meio dos Projetos Interdisciplinares, conectam os acadêmicos com a realidade vivenciada nas escolas e creches, oportunizando o contato com as crianças, possibilitando a prática da didática aplicada em sala de aula.

Por Alysson Cavalcante

Seja o primeiro a comentar sobre "PEDAGOGIA – Alunas realizam Projeto no Bairro da Vila Maria"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*