Os sujos e os mau lavados

A grande maioria da população brasileira tirou o chapéu para os caminhoneiros que estão tentando se ajudar e ajudar o País a sair do marasmo em se encontra, desde a era Lula administrativo e politicamente. Há, como o dito popular: “Ficamos livres dos tidos como sujos e entramos na era dos mau lavados”.

A era da sujeira ostensiva começou com o tido como o Ali Babá e seus mais de 40 ladrões que estavam (e ainda estão?) diluídos, nos porões do Congresso Nacional, no Judiciário e no próprio Executivo, nas suas diversas ramificações, sendo a Petrobrás e outras os canteiros das benesses que eram repassadas para muitos.

O certo é que ainda não encontramos uma solução adequada para dar um basta neste mar de lama que estamos atravessando, desde a era Lula, passando por Dilma e agora nas mãos do “cara seca” Michel Temer.

Quando ouvimos as palavras de alguns generais, passamos até a alimentar esperanças de que o Brasil iria mudar, pois os militares também já se mostravam descontentes, e podendo até agir, conforme os enunciados aqui e ali. Infelizmente foi somente um fogo de palha. Para que fazer algo se algo já foi feito para eles (os militares de altas patentes). Foram ditos somente numa forma de “querer aparecer”, muito embora outras patentes, mais baixa (coronéis), ainda se mostram que querem fazer alguma coisa para o Brasil.

A hora chegou com a greve dos caminhoneiros que bem poderia estar servindo de exemplo para os verdadeiros brasileiros. Brasileiros estes que estão entremeados nas diversas classes de trabalhadores, mas que, por um motivo ou outro, não vieram às ruas para confirmarem o entendimento de que trabalhador é trabalhador, corrupto é corrupto e corruptor é corruptor…

Na verdade, o clamor popular tem que fazer parte do clamor dos caminhoneiros, pois somente assim iremos conseguir tirar os encastelados, cognominados de corruptos, das salas refrigeradas e cheias das mordomias que faz parte da rotina que fazem do poder (e no poder), as suas barganhas, tentando, no cotidiano, manipular todos os trabalhadores que lutam e pagam altos impostos para sobreviverem.

A hora é agora, de reagirmos e buscarmos, como os amigos caminhoneiros estão fazendo, que é exigir respeito a eles e toda a família brasileira. Chega de inércia generalizada; chega de estarmos manietados e subservientes.

Unidos seremos fortes em nossas reivindicações para um Brasil melhor. Que a casta privilegiada e corrupta tenha seus direitos tolhidos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Os sujos e os mau lavados"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*