Uma Justiça desigual

Como colocou um estudioso, somos o país da desigualdade e ela tomou maior impulso nos últimos 13/14 anos, quando um grupo de malfeitores tomou conta de quase todas as bases dos poderes constituídos. Claro está que toda regra tem exceção. Também temos que anotar que um pouco antes houve o tempo do Real, quando o PMDB teve no seu comando um tal de José Sarney, que deu um golpe ao prometer – e não cumprir – várias fases do depois da sua ascensão ao poder.

Mas o fator de maior preponderância foi a arguição de Lula e seus parceiros (companheiros?), ao poder. Chegou com sede ao pote, criando estatais diversas para encobrir os seus maus feitos. E conseguiu, por um tempo, mas não pode todo o tempo, como estamos observando o desmoronar do seu império até então programado.

Nem a sua petulância e muito menos notórios advogados estão conseguindo sobrepujar as suas desarranjadas, arapucas que tinha o povo brasileiro como cobaia. E, segundo estudiosos, com as interferências do juiz Moro e suas ações e operações de sua equipe, vários pingos estão sendo colocados nos is, na Justiça brasileira e, dentre elas (que o Superior Tribunal Federal não esperava que tomasse os rumos que tomou), está a aprovação por eles mesmos, da prisão em 2ª. Instância.

“Foi um tiro no pé, acidental, que fez com que o País começasse a tomar formas, embora, à contragosto, como o colocado, nas alçadas superiores. Deu no que deu e as prisões, a exemplo do próprio Lula, tido como “Ali Babá” estão sendo executadas, gradativamente. Só em São Paulo 14 mil delas estão em andamento.

Haja cadeias para abrigar tantos malfeitores. O melhor seria, se não houvesse os protetores de políticos desonestos (Direitos Humanos) que se abrisse uma clareira bem lá no centro da Amazônia e se colocasse ali todos os corruptos (e corruptores?) para executarem trabalhos forçados nas muitas seringueiras aí existentes.

De uma forma ou de outra, novos rumos estão sendo implantados pelos verdadeiros guardiões da Justiça. Se em São Paulo são mais de 14 mil, Brasília poderá ter mais de 50, alcançando uma somatória inacreditável de delinquentes que vão estar sendo solidário com a Lula e seus “cumpanheiros” nos vários cantos deste nosso País varonil.

Na lista, ministros, senadores, deputados, federais e estaduais (Mato Grosso engrossa o esquema), empresários, servidores públicos e muitos outros coadjuvantes.

O que nos resta, depois de tantas inserções, é perguntar do porquê contrapor os caminhoneiros e outras classes de uma maneira tão rigorosa e se fingir de mortos com o MST, CVs e correlatos. Já usaram balas de borrachas em movimentos de sem terras?

– Quem poderá nos responder?…

Seja o primeiro a comentar sobre "Uma Justiça desigual"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*